Câmara de Buritizeiro entrega Moções de Aplausos para vencedores do Prêmio Escola Transformação 2024

Câmara de Buritizeiro entrega Moções de Aplausos para vencedores do Prêmio Escola Transformação 2024

O Grande Expediente, da Reunião Ordinária da Câmara de Buritizeiro na noite da segunda-feira (02/12), foi utilizado para a entrega da Moção de Aplausos nº03/2024. Oficializado pela presidente do Poder Legislativo, vereadora Juliana do Semas, o ato é para o reconhecimento e a valorização dos trabalhos desempenhados pelas diretorias das Escolas Estaduais Elisa Teixeira de Carvalho, Sílvia de Alencar Zschaber e de Paredão de Minas, que culminaram na conquista do Prêmio “Escola Transformação 2024”.

Na tribuna, a vereadora Juliana do Semas abriu o seu discurso destacando o protagonismo refletido no município com os resultados obtidos dessas unidades. “Gostaria, primeiramente, cumprimentar a diretora a Edna, da Escola Elisa de Carvalho, o diretor Reinaldo da Escola Sílvia de Alencar e o diretor Thiago da Escola de Paredão de Minas e todo o corpo docente dessas unidades, que entraram para a história com esse prêmio. Hoje é um momento de celebração e reflexão do esforço e o compromisso de cada um de vocês, com esse marco para a Educação Pública em Buritizeiro. Não se trata de apenas uma honraria, mas sim a concretização de um trabalho árduo, das escolhas corajosas e do compromisso com a qualidade no Ensino”. Discursou a presidente, que ainda fez projeções dos impactos sociais que o prêmio vai proporcionar nos próximos anos, antes de finalizar sua mensagem com um agradecimento a todos.

Após receberem o certificado de Moção de Aplausos da Câmara, os diretores foram à tribuna para registrarem a sua mensagem. O diretor Reinaldo Pereira Lima, da Escola Estadual Elisa Teixeira de Carvalho, transmitiu a sua alegria e emoção pelo reconhecimento. “A função de diretor não é fácil, mas é gratificante pelo que cumpre e a sua importância para a comunidade. Quando é feito um trabalho diferente focado nas pessoas, sabemos que estamos buscando a excelência na qualidade de ensino. E por isso é tão significativo essa Moção de Aplausos para todos nós, que também representa um sentimento de gratidão pelo que tem sido desenvolvido na escola e por todos que se envolvem diariamente com a Educação. Agradeço a toda a rede e parceiros da escola e especialmente à Câmara de Buritizeiro”. Ressaltou o dirigente escolar.

Endossando o discurso do colega, o diretor Thiago dos Santos Pires de Carvalho, da Escola Estadual de Paredão de Minas ressaltou que “essa Moção de Aplausos reforça que estamos no caminho certo e, especialmente, para nós que estamos na área rural, torna-se um estímulo ainda maior para continuar transformando as vidas dos nossos alunos”. Por sua vez, a diretora Edna Patrícia Seixas dos Santos, da Escola Estadual Sílvia de Alencar Zschaber, finalizou os pronunciamentos dos homenageados destacando a alegria e a honra de ser reconhecida pelo trabalho. “A gestão de uma escola é muito desafiadora e por isso é necessária uma equipe forte. Sendo assim quero agradecer a todos que nos ajudaram nessa missão tão nobre da Educação. É um privilégio receber essa honraria da Câmara”.

Professor, membro do colegiado e ex-presidente da Câmara de Buritizeiro, o senhor Cláudio do Semas foi convidado para ir à tribuna, para falar em nome do corpo docente das escolas. “É um momento sublime esse ato em favor da nossa Educação, que é uma força única na transformação de vidas. O Poder Legislativo de Buritizeiro está de parabéns por tudo o que vem desempenhando. É fundamental essa interface com a nossa Educação, para potencializar ainda mais o desenvolvimento da nossa Buritizeiro”. Finalizou o ex-vereador.

Valorização de quem vai além

De acordo com o Governo de Minas, o Prêmio Escola Transformação 2024 teve como objetivo valorizar a inovação e o desempenho das escolas estaduais que efetivamente comprovaram resultados na alteração da lógica e da estrutura do processo de ensino-aprendizagem, modificando a vida de seus alunos e valorizando o protagonismo de cada um deles. Um dos principais critérios avaliados são as boas práticas educacionais que demonstraram impactos positivos e estimuladores em suas respectivas comunidades escolares.