Câmara de Buritizeiro adota sessões virtuais

Imbuída em atender todas as medidas impostas pela Onda Roxa do Plano Minas Consciente e a regulamentação do Decreto Municipal 037/2021, sem deixar de priorizar o compromisso de transparência com a população, a Câmara de Buritizeiro vai adotar, oficialmente, a partir da próxima semana, o formato de sessões virtuais, para dar continuidade nas deliberações de projetos e definições de pautas relevantes em favor do coletivo buritizeirense.
Na noite desta quinta-feira (11/03) na 2ª Reunião Extraordinária da Câmara de Buritizeiro, realizada virtualmente, o Projeto de Resolução nº02/2021, o qual propõe instituir a sessão virtual no âmbito do Poder Legislativo de Buritizeiro, foi aprovado por unanimidade e com louvor pelos vereadores.
As sessões virtuais serão realizadas por videoconferência, a qual será transmitida pelas redes sociais da Câmara. A reunião, de forma remota pela internet, será adotada durante o período de estado de emergência, provocada pela pandemia da Covid-19. Os vereadores terão acesso aos arquivos eletrônicos das pautas e dos projetos, de forma antecipada. Essa medida também será empregada nas reuniões extraordinárias.
Para o presidente da Câmara de Buritizeiro, vereador Sérgio Pereira, o momento é de priorizar a Saúde Pública e incentivar a população a se adequar às medidas recomendadas pelos órgãos sanitários. O vereador valorizou o comprometimento dos colegas de Câmara. “Gostaria de agradecer a todos os demais colegas, pelo companheirismo, ao se prontificarem em avaliar e aprovar esse projeto, para definir por esse formato de reunião. Temos na casa, projetos importantes que vão gerar muitos impactos positivos para a população e, graças ao comprometimento de todos, garantimos a sequência dos nossos trabalhos. Como representantes do povo, nos cabe encontrar proposições e soluções, para tornar acessível tudo o que a Câmara tem feito, mesmo nesse momento, de tantas limitações, mas que devem ser respeitadas por todos. O Poder Legislativo tem atuado em prol dos buritizeirenses e precisamos, agora, cuidar nosso povo”. Destacou Sérgio Pereira.