Cobranças por infraestrutura, homenagem na Casa de Cultura e pedidos para deputado foram oficializados por vereadores de Buritizeiro

Os vereadores de Buritizeiro, além da participação nas deliberações das pautas escaladas para a 11ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira (29/04), também apresentaram seus novos trabalhos e oficializaram suas cobranças. Confira:

Ao abrir o momento de oficialização dos novos trabalhos do Poder Legislativo, o vereador Sérgio Pereira (vice-presidente) apresentou uma indicação para a Secretaria Municipal de Saúde, para que seja construído um PSF no Assentamento de Santa Helena. A demanda de um prédio para os atendimentos médicos e serviços básicos foi um dos argumentos citados pelo vereador.

O vice-presidente da Câmara apresentou ainda a indicação para a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, solicitando a manutenção da estrada de acesso à comunidade de Porto de Curralinho no Distrito de Paredão de Minas, onde um trecho de 11 km está em estado precário e vem oferecendo insegurança para o transporte escolar e para os moradores da região.

Por fim, Sérgio Pereira em sua terceira apresentação de indicação, referenciou o Poder Executivo, ao reivindicar a instalação de um portal com uma placa de boas vindas em Paredão de Minas.

Sidney da Saúde

O vereador Sidney da Saúde protocolou o seu novo Projeto de Lei, o qual “Dispõe sobre a denominação da Casa de Cultura, que passará a chamar-se Casa de Cultura Hélio Teixeira Machado”. A iniciativa é para homenagear o ex-vereador que, conforme Sidney da Saúde, consolidou uma trajetória admirável no município como cidadão e agente público.

Outra apresentação feita pelo vereador foi a indicação para o Poder Executivo para que sejam efetuados estudos sobre a permanência de Guardas Civis Municipais nas unidades de Saúde. O vereador Sidney da Saúde explicou que essa medida visa garantir mais segurança e tranquilidade aos usuários desses equipamentos, evitando roubos e furtos de pertences dessas pessoas e do patrimônio público.

Alvimar Eustáquio

Destinada para a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, o vereador Alvimar Eustáquio oficializou a sua indicação para a SEMIU, a qual solicita a limpeza do cemitério velho, que de acordo com o vereador está tomado pela sujeira e mato.

Ludimila Lôpo

A vereadora Ludimila Lôpo protocolou sua indicação para o Poder Executivo, cobrando a instalação de sinalização e os serviços de tapa-buraco nas duas ruas que dão acesso à Creche Pré-Escolar Casa da Criança, no Bairro Jardim dos Buritis, onde conforme o relato da vereadora, muitos acidentes estão sendo registrados com os pais dos alunos da unidade educacional que está situada em uma rua paralela à Avenida Manoel Joaquim de Melo, a qual tem um grande fluxo de veículos em alta velocidade.

Ludimila Lôpo também fez a leitura do ofício encaminhado pela vereadora ao deputado Federal Aécio Neves, o qual solicita gerador, colhedora de ferragens, carreta, plantadeira, tanque e 50 mil reais para a construção de um galpão, em benefício da comunidade de Santa Helena, para o incentivo da agricultura familiar local.

Walmir Junior

Secretário da mesa diretora, o vereador Walmir Junior oficializou a sua indicação para a SEMIU, para que seja realizada a manutenção e reforma das estradas vicinais em toda a extensão do Distrito Cachoeira do Teobaldo. A reivindicação é justificada por ser uma das maiores demandas dos moradores da comunidade, que aguardam essa intervenção da administração municipal, há dois anos.