Em reunião extraordinária, Câmara de Buritizeiro aprova projetos de lei

A Câmara Municipal de Buritizeiro realizou, na noite desta quinta-feira (04/03), a sua primeira reunião extraordinária em 2021, para tratar sobre o Projeto de Lei nº 01/2021 que declara como utilidade pública o Instituto de Missões Urbanas e Evangelismo de Buritizeiro e o Projeto de Lei nº 02/2021 que propõe o reajuste salarial aos servidores do Poder Legislativo municipal.
Sem a presença de espectadores, em razão do Decreto Municipal 036/2021, a sessão contou apenas com a presença dos vereadores e dos servidores da Câmara, com todos atendendo os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias.
Com os pareceres favoráveis da Assessoria Jurídica, da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, o presidente da Câmara, vereador Sérgio Pereira colocou em discussão e votação do projeto que declara o Instituto de Missões Urbanas e Evangelismo, como Utilidade Pública em Buritizeiro e todos os vereadores aprovaram a proposta.
Em seguida, foi pautada a concessão de reajuste salarial aos servidores do Legislativo Municipal. Após a aprovação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e a anuência das Assessorias Jurídica e Contábil, o projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Ao definir a votação dos projetos, o presidente Sérgio Pereira agradeceu a presença e o comprometimento dos colegas de Câmara, em dar agilidade na resolução de questões da comunidade, mesmo em tempos de pandemia.
“Essa foi a nossa primeira reunião extraordinária em um momento de muitas limitações para todos nós, com as complicações que pandemia da Covid-19 tem nos causado. Por respeito ao Decreto Municipal e os protocolos sanitários, infelizmente não podemos contar com a presença da população em nossas reuniões. Mas continuaremos levando adiante as causas do povo, possibilitando o acesso a todas as informações, através das nossas redes sociais e dos veículos de imprensa. O momento é de todos se cuidarem, ficando em casa, evitando as aglomerações e mantendo o distanciamento social”. Recomendou o presidente da Câmara de Buritizeiro.