Câmara Informa

Notícias, Acontecimentos & Informativos
  • Prefeitura Inaugura UBS Prefeito Anderson Fonseca Braga

Saúde: A saúde é um dos principais setores de toda administração e para um bom gestor a preocupação por buscar caminhos que leve mais conforto e rapidez em hora de convalescência a população é um desafio. O prefeito Jorjão e sua equipe deu um grande passo na conquista desse desafio ao entregar à população de Buritizeiro a nova sede da Unidade Básica de Saúde Anderson Fonseca Braga do Bairro São Francisco, 11 bicicletas, 2 motos, 1 veiculo Sandeiro e 1 Van Ambulância. O nome da UBS foi escolhido para homenagear o saudoso prefeito Anderson Braga, que tanto fez para que esse sonho se realizasse e por ser um exemplo para todos, pois foi um guerreiro lutando sem se abater ate o último dia de vida.

A solenidade de inauguração foi marcada pela emoção e alegria de centenas de moradores e autoridades locais. Presentes no evento além de autoridades da cidade vizinha Pirapora, os deputados Ademir Camilo (Federal) e Durval Ângelo (Estadual) que em discurso reafirmaram a parceria e garantiram mais uma emenda de um milhão de reais para ser investida na área da saúde do município.

Em sua fala o prefeito Jorjão bastante emocionado, demonstrou satisfação ao entregar a nova sede da UBS que vai significar tanto para população. A Unidade Básica de Saúde tipo 2 aumentará de 3000 para mais de 6000 atendimentos. As obras da UBS estavam paralisadas a mais de seis anos, e mesmo com a crise que tem afetado a maioria dos municípios brasileiros, em especial a área da saúde, o prefeito com muito esforço e dedicação conseguiu concluir essa obra com recurso próprio. A UBS conta com toda infraestrutura necessária e profissionais qualificados para oferecer uma saúde de qualidade para todos os usuários. Um feito histórico que mostra comprometimento e competência da atual gestão.

Fonte: Prefeitura Municipal de Buritizeiro/ASCOM