Em sua 37ª Reunião Ordinária de 2024, a Câmara de Buritizeiro colocou em discussão e votação Projetos de Lei (PL´s), encaminhados pelo Poder Executivo e um oriundo da atuação legislativa. Além disso, a noite foi marcada pelas homenagens com as entregas das Moções de Aplausos, de iniciativa da presidente da casa, vereadora Juliana do Semas.
O primeiro debate da noite foi sobre o PL de nº39/2024, criado pela Administração Municipal o qual “Autoriza o chefe do poder executivo municipal a proceder com a permuta de área de propriedade do município visando a ampliação da oficina da Prefeitura Municipal de Buritizeiro”.
Em seguida, foi discutido, votado o Projeto de Lei nº38/2024, que “Dispõe sobre a criação do Dia Municipal de Conscientização contra a violência á Mulher e estabelece diretrizes para a prevenção e combate á violência contra as mulheres”, de autoria do vereador Sidney da Saúde. Perante o parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR), a proposta foi aprovada por unanimidade.
No mesmo trâmite, foi aprovado por todos os vereadores presentes o Projeto de Emenda da Lei Orgânica nº 03/2024, proposta pela mesa diretora da Câmara. A CLJR deu respaldo à matéria, destacando que deverá ser votada em dois turnos.
Ratificando as definições da última sessão, foram aprovados por todos os legisladores, em segundo turno: o Projeto de Lei nº29/2024, que “Estima a Receita e Fixa a Despesa para o Exercício 2025 e dá outras providencias”; o Projeto de Lei nº30/2024, o qual “Altera o Plano Plurianual de Investimentos do Município de Buritizeiro para o Quadriênio 2022-2025 e dá outras providências” e o Projeto de Lei nº31/2024 “Altera os Anexos da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2025”.