Cervejaria Heineken recebe proposta para se instalar em Pirapora

O secretário de Planejamento de Pirapora – MG, Luiz Antônio Pulcherio, reuniu-se nesta quarta-feira (25/04) em São Paulo, com a diretoria da Heineken Brasil – cervejaria holandesa que conquistou o mundo e vem crescendo ao longo dos anos com produtos de altíssima qualidade.

Também estiveram na reunião o diretor jurídico e presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), Alexandre Vieira e José Reis, o gerente de ambiente do Escritório de Promoção e Atração de Investimentos e Relacionamento Institucional de São Paulo do Banco do Nordeste, Humberto Leite, e os representantes da Heineken Brasil, Mariana Americano, Renato Bordini Megda e Flávio Galiano.

A visita teve objetivo de possibilitar a inclusão de  Pirapora no circuito de expansão da empresa multinacional, que ainda não possui  nenhuma indústria no estado de  Minas Gerais. No Brasil, a indústria tem mais de 13 mil funcionários e destacou-se no mercado atual com a aquisição da FEMSA Cerveza. Como terceira colocada no ranking das maiores cervejarias do país em 2015, com a aquisição da Brasil Kirin em 2017, a Heineken Brasil tornou-se a segunda no mercado brasileiro de cervejas. Seu portfólio de altíssimo nível tem as cervejas Eisenbahn, Kaiser, Amstel, Zero Grau, Baden Baden, Shin entre outras marcas, além de bebidas não alcoólicas.

Durante a visita, foi apresentado um portfólio sobre o potencial da região do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Mucuri, destacando a cidade de Pirapora, que proporciona financiamentos especiais e incentivos fiscais municipais e via SUDENE,  importantes ferramentas de estímulo e atração de empreendimentos para a região.

Na reunião, o representante da  AMAMS falou sobre os benefícios fiscais da área mineira da Sudene. Nesse sentido, o representante do Banco do Nordeste, Humberto Leite, também propôs viabilizar  financiamentos e  empreendimentos em Pirapora. E o  secretário de Planejamento Luiz Antônio trouxe ao conhecimento dos presentes  as  características do município em comparação aos seus  vizinhos.

“Pirapora é rica em recursos hídricos, advindos do rio São Francisco, tendo alta disponibilidade energética por estar na rede de distribuição de energia e possui a maior Usina de Energia Solar da América Latina”, comentou o secretário.

Ele também mencionou a facilidade de transporte de uma futura produção, pelo  posicionamento geográfico estratégico, com ligação rodoviária aos principais centros de consumo do país e pela presença Terminal Intermodal Ferroviário, que abrange diversos tipos de cargas.

Os representantes da Heineken Brasil demonstraram enorme satisfação com o encontro, deixando os visitantes cientes de que Pirapora passará a ser observada nos planos de expansão da empresa, cujas  decisões são tomadas na Holanda, país onde se localiza a matriz da multinacional.

A prefeita Marcella Fonseca, ficou bastante entusiasmada com o sucesso da reunião e afirmou que “essa é uma, dentre muitas visitas que serão feitas a diversas empresas pelo país, mostrando as vantagens de se investir em Pirapora. Nossa cidade está de portas abertas para o desenvolvimento,” finalizou a prefeita.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pirapora

Setor

Comunicação Legislativa

Setor responsável por planejar, coordenar, controlar e executar a divulgação dos trabalhos e atividades desenvolvidos pela Câmara de Vereadores, promovendo sua imagem através de veículos multimídia, como televisão, rádio, site e publicações impressas.