Aprovadas na Câmara de Buritizeiro abertura de crédito e novas comissões permanentes

Em sua 2ª Reunião Ordinária de 2024, desenvolvida na noite desta segunda-feira (26/02), a Câmara de Buritizeiro deu sequência aos trâmites de Projetos de Lei (PL) e demais demandas, encaminhadas pela Administração Municipal, discutindo e votando-as, e também oportunizou aos vereadores oficializarem seus novos trabalhos e registrarem suas reivindicações, conforme a apuração feita junto aos buritizeirenses.

Dentro do Pequeno Expediente, os legisladores participaram da discussão e definição de três pautas. A primeira delas, refere-se ao PL nº01/2024, oriundo do Poder Executivo, a qual “Dispõe sobre a abertura de Crédito Especial Suplementar no orçamento vigente”. Após a apresentação dos pareceres favoráveis da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), a proposta foi aprovada por todos os vereadores, em seu primeiro turno.

De autoria da mesa diretora do Poder Legislativo, o Projeto de Resolução nº001/2024, que “Nomeia as comissões permanentes”, também foi acatado por unanimidade dos presentes, perante o respaldo da CLJR e CFFO. Fechou o momento de debate e votação da noite, com a votação a favor de todos os edis, a Autorização nº01/2024, solicitada pelo Poder Executivo que “Autoriza o chefe do Poder Executivo a se ausentar do território nacional”.