Câmara de Buritizeiro debate a reestruturação do IPSEMB e oficializa nova denominação de avenida no Bairro Novo Buritizeiro

A Câmara de Buritizeiro, em sua 11ª Reunião Ordinária do ano, debateu e votou Projetos de Lei (PL), provenientes dos Poderes Executivo e Legislativo, na noite desta segunda-feira (29/04). Na sessão, os vereadores participaram diretamente da definição dos novos trâmites das propostas, além de apresentar seus novos trabalhos e registrar as novas reivindicações.

Encaminhado pela Administração Municipal, o Projeto de Lei nº16/2024, abriu a segunda parte do Pequeno Expediente. A matéria, que tem como súmula: “Altera a Lei Municipal 1.655/2022 que reestrutura o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Buritizeiro/MG, do Sistema de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Buritizeiro/MG e dá outras providências”, passou pela primeira etapa de debate entre os legisladores.

Nas votações da noite estiveram dois PL´s. Aprovado na sessão anterior e oriundo do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 12/2024, que “Dispõe sobre a abertura de crédito especial no orçamento vigente”, passou pela votação em segundo turno e, novamente, foi aprovado por unanimidade.

De autoria do vereador Sérgio Pereira, a outra proposição votada na noite foi o Projeto de Lei nº 15/2024, o qual “Dispõe sobre a nomenclatura da Avenida Um no Bairro Novo Buritizeiro, que passará a denominar-se Avenida Maria Rita Ferreira dos Santos”. Perante o parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR), a matéria foi outorgada com todos os votos favoráveis dos edis. Presentes na plateia, os familiares de Maria Rita Ferreira dos Santos aplaudiram a oficialização da homenagem.