Casa de Apoio para moradores da Zona Rural, Memorial do Esporte e Moção de Aplausos são destacados por vereadores

Na terceira Reunião Ordinária de 2023 da Câmara de Buritizeiro, na noite da segunda-feira (06/03), os vereadores tornaram públicos os seus novos trabalhos, com indicações para as secretarias municipais, cobranças e proposições. Confira:

Walmir Junior

Abrindo os novos trabalhos do Poder Legislativo, o vereador Walmir apresentou a indicação, para a Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda (SEDEST), que pede o restabelecimento do Programa de Casa de Apoio para o atendimento dos moradores da área rural. Para a mesma secretaria, o vereador também protocolou a indicação que solicita o acesso aos cursos profissionalizantes, ofertadas pela pasta, para os moradores dos distritos e comunidades rurais.

Outra proposta de Walmir Júnior foi a necessidade de composição da Comissão da Educação da Câmara, para acompanhar a operacionalização e condições do Transporte Escolar para a Zona Rural, em virtude da ineficiência do serviço que não vem atendendo algumas comunidades.

Ludimila Lôpo

A vereadora Ludimila Lôpo oficializou um pedido de providência para o Setor de Manutenção e Oficina da Prefeitura, cobrando esclarecimentos sobre as condições do trator da Associação de Sambaíba e região, o qual há mais de dois anos aguarda a revisão e manutenção, para voltar a ter condições de atender a referida comunidade. Ademais, a legisladora também sugeriu a apresentação do orçamento, referente à manutenção do equipamento, para a entidade representativa dos moradores ter conhecimento do que é necessário e assim tentar tomar alguma providência em relação.

Para a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECTEJ) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, o vereador Sérgio Pereira apresentou a indicação que propõe a criação do Memorial do Esporte Buritizeirense.

Sérgio Pereira ainda cobrou a inclusão das ruas Osvaldo Machado, Sergipe e Brejinho, no planejamento de pavimentação, por meio de outra indicação para a SEMIU.

Sidney da Saúde

Em reconhecimento do sucesso na realização do 3º Trilhão de Bikes e Motos de Buritizeiro, no último domingo (05/03), o presidente do Poder Legislativo, vereador Sidney da Saúde, protocolou a Moção de Aplausos para o Rotary Clube de Buritizeiro e o grupo Pedal Buri. De acordo com Sidney, o evento beneficente em prol de questões sociais do município, também gerou entretenimento, lazer, diversão e incentivo à qualidade de vida, além de fomentar o esporte e o turismo em Buritizeiro, com a participação de várias pessoas de outras localidades.