Definidas as novas comissões da Câmara de Buritizeiro

Conforme a Resolução nº001/2024, a presidente da Câmara de Buritizeiro, vereadora Juliana do Semas, definiu as novas formações das comissões permanentes e especiais que vão atuar no corrente ano, desempenhando o importante papel de estudar os dados, antecedentes, circunstâncias e conveniência dos projetos a serem tramitados na casa. Além disso, esses grupos asseguram maior amplitude na discussão, e mais liberdade para expressão das opiniões, sendo responsáveis ainda pela elaboração dos pareceres, os quais vão respaldar o Plenário na apreciação das matérias.

Sendo três, as comissões permanentes ficaram assim definidas: A Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) tem como presidente a vereadora Renata Araújo, vice, o vereador Alvimar Eustáquio e relatora a vereadora Ludimila Lôpo; A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) tem como presidente o vereador Francisco Alves Moreira, vice, o vereador Walmir Junior e relator o vereador Sidney da Saúde; A Comissão de Serviços Públicos Municipais (CSPM) tem como presidente o vereador Leanderson Sarrá, vice, o vereador Sérgio Pereira e relator o vereador Valdemar Batista.

Através da portaria nº 27/2024, ficou definido que compõem a Comissão Especial de Saúde, o vereador Sidney da Saúde (presidente), Ludimila Lôpo (vice) e Walmir Junior (relator). Para a Comissão Especial de Educação, de acordo com a portaria nº 28/2024, foram nomeados para presidente, o vereador Leanderson Sarrá, como vice, a vereadora Renata Araújo e como relator, o vereador Sérgio Pereira.