Homenagem ao ex-prefeito Luiz Carneiro de Abreu, infraestrutura e transporte universitário são destacados pelos vereadores

Na segunda Sessão Ordinária de 2023, os vereadores de Buritizeiro tiveram a oportunidade de apresentar seus novos trabalhos, registrar suas cobranças e oficializar suas indicações e Projetos de Lei. Confira:

Ludimila Lôpo

A vereadora Ludimila Lôpo abriu os trabalhos dos vereadores, abordando o Projeto de Lei nº 01/2023, quando solicitou da mesa diretora mais tempo para a avaliação da matéria, que “dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos da administração direta, das autarquias e fundações do município de Buritizeiro/MG”. Prontamente, o pedido da legisladora foi acatado e o presidente Sidney Vila Real reagendou a pauta para a próxima sessão.

Leanderson Sarrá

Secretário do Poder Legislativo buritizeirense, o vereador Leanderson Sarrá apresentou a indicação para o Poder Executivo, que solicita a criação do Transporte Universitário de Buritizeiro, para atendimento dos estudantes que se deslocam diariamente para Pirapora. Leanderson também protocolou o Projeto de Lei, que “Dispõe sobre a denominação da Rua 11 no bairro Recanto dos Buritis que passará a denominar-se Rua Sargento José Lopes da Silva”.

Alvimar Eustáquio

Destinada para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), o vereador Alvimar Eustáquio oficializou a indicação para a realização de roçada do lote na Rua Pernambuco, onde o mato e a sujeira estão tornando o local favorável para o surgimento e proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

Sandro Paulo

Em defesa do Turismo e da infraestrutura, o vereador Sandro Paulo fez cobranças para a SEMIU e o Poder Executivo em relação à revitalização da área de Terezinha de Babau e ao recapeamento das principais vias de acesso aos pontos turísticos. Em contrapartida, o vereador elogiou a gestão, pelo rápido atendimento de demandas apresentadas na sessão anterior.

O vereador Sérgio Pereira protocolou a indicação para a SEMIU, que pede a realização de manutenção de trechos da Rua Osvaldo Machado, no Bairro São Francisco. No mesmo sentido, o legislador apresentou outras indicações, as quais solicitam serviços de tapa-buracos na avenida Patos de Minas, a recuperação asfáltica na rua 11, no bairro Novo Buritizeiro e a extensão do atendimento do Castramóvel para os Distritos e Comunidades Rurais.

Sidney Vila Real

O presidente da Casa, vereador Sidney Vila Real fez a leitura do Projeto de Lei que “Autoriza o Poder Legislativo a proceder a doação (devolução) de bens móveis ao Poder Executivo”. Em nome da mesa diretora, Sidney Vila Real oficializou a devolução do automóvel (Renaut/Sandero 2016), o qual passará a se tornar um patrimônio da Prefeitura de Buritizeiro.

Diante da presença dos familiares do homenageado, Sidney Vila Real também apresentou o Projeto de Lei que “Dispõe sobre a denominação da Creche do Bairro Bandeirantes”. Na proposta apresentada pelo vereador, a unidade passará a denominar-se Creche Luiz Gonzaga Carneiro de Abreu. Depois de destacar a biografia do ex-prefeito do município, Sidney Vila Real valorizou a sua trajetória e contribuição na história e no desenvolvimento do município.

“É uma homenagem mais que justa, por tudo o que esse grande homem fez por nossa cidade. Foi prefeito por dois mandatos, atuou em diversas secretarias de outras gestões e com muita dedicação, comprovou o seu amor incondicional pela nossa gente. Agradecemos muito o que ele fez por Buritizeiro e também vamos homenageá-lo com a nova galeria dos presidentes do Poder Legislativo”. Discursou o presidente Sidney Vila Real.