Alvimar Eustáquio

Confira a participação dos vereadores no Grande Expediente, da 10ª Reunião Ordinária da Câmara de Buritizeiro, na noite da segunda-feira (25/04):

O vereador Alvimar Eustáquio reforçou sobre a importância de voltar os horários normais para os velórios, tendo em vista que alguns protocolos referentes à Covid-19 foram suspensos. De acordo com o vereador, no município estão sendo realizados outros eventos com aglomeração de pessoas, normalmente, o que demonstra a necessidade de oportunizar a regulamentação dos velórios no município, por parte da Secretaria de Saúde.

Leanderson Sarrá

O vice-presidente da Câmara usou o Grande Expediente para enfatizar sobre a importância de sua indicação do anteprojeto que pede a criação do Curso Pré-Vestibular gratuito, em favor dos estudantes do município, os quais o procuraram solicitando esta medida. Para ele, essa iniciativa também se trata de um investimento no município e no seu desenvolvimento.

O vereador Sérgio Pereira, no Grande Expediente, agradeceu aos colegas pela anuência do Projeto de Lei n°14/2022, o qual “Cria a Campanha Permanente de incentivo a redução do consumo de água”.

O legislador também elogiou o trabalho da Polícia Militar e das forças de segurança do município, pelos ótimos indicadores que colocaram Buritizeiro entre as 20 cidades mais seguras do estado.

Explicou para a vereadora Ludimila Lôpo que o trabalho da Secretaria de Infraestrutura nas ruas do bairro Novo Buritizeiro está sendo finalizado e que nos próximos dias, as vias estarão liberadas para que o carro do Fumacê transite.

Sidney Vila Real

O líder do Poder Executivo, no Grande Expediente, endossou a importância da regularização dos horários dos velórios, parabenizando o vereador Alvimar Eustáquio, pela iniciativa.

Sobre a sua proposta de Assessoria Jurídica Gratuita no município, Sidney Vila Real detalhou como poderá ser implementada e que será de grande utilidade para a população.