Aprovado, por unanimidade, o Dia do Auxiliar de Serviços Básicos Escolares em Buritizeiro

A 21ª reunião ordinária da Câmara de Buritizeiro foi realizada na noite desta segunda-feira (30/08), com a transmissão ao vivo na página oficial da Casa Legislativa. Na sessão que contou com a presença do secretário de Educação Iury Barbosa, quatro novos projetos foram discutidos pelos vereadores que também participaram da votação de mais um Projeto de Lei, em favor dos munícipes.

Proposto pelo vereador Sidney Vila Real, o Projeto de Lei n°27/2021, que altera o nome da Estratégia de Saúde da Família Jardim dos Buritis para Estratégia de Saúde da Família Vice Prefeito José Correa Braga, foi a primeira matéria da noite em discussão. Em seguida, foi debatido o Projeto de Lei n°28/2021, que institui a comenda João Guimarães Rosa pela Câmara Municipal de Buritizeiro, do presidente da casa, vereador Sérgio Pereira.
A adoção da semana municipal de ações voltadas à Lei Maria da Penha em Buritizeiro, proposta central do Projeto de Lei n°32/2021, idealizado pelo vereador Leanderson Sarrá também foi apreciado pelos legisladores, com muitas pontuações e considerações em favor do tema. Enviado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei n°29/2021 que autoriza a concessão de estímulos e incentivos fiscais ao desenvolvimento econômico do município, encerrou a etapa de discussões de matérias, na reunião.
Com os pareceres favoráveis das comissões de Legislação, Justiça e Redação e de Serviços Públicos e da Assessoria Jurídica, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 23/2021, que institui, em Buritizeiro, o Dia do Auxiliar de Serviços Básicos escolares. “Quero agradecer o apoio dos colegas e também ao secretário Iury por toda a sua contribuição com este projeto e pela sensibilidade com estas profissionais tão importantes para a educação municipal. Esse reconhecimento é mais que merecido para estas pessoas que desempenham esses serviços tão essenciais”. Discursou o autor da proposta, vereador Sérgio Pereira.