Câmara de Buritizeiro debate necessidade de mais ações para ampliar a conscientização sobre o autismo

Os vereadores de Buritizeiro estiveram reunidos, na noite desta segunda-feira (24/04), para a 10ª Reunião Ordinária no ano do Poder Legislativo. Em mais uma sessão, foram debatidos, pelos edis, Projetos de Lei, apresentadas novas demandas e solicitações a serem atendidas pelo Poder Executivo e registradas e renovadas cobranças, conforme a fiscalização dos componentes da casa.

No Pequeno Expediente, a mesa diretora conduziu a discussão de duas proposições, provenientes da ação do Poder Legislativo. Registrado como Projeto de Lei n° 26/2023 e de autoria do vereador Sérgio Pereira, a primeira pauta debatida tem a descrição: “Institui a Semana Municipal da Conscientização do Autismo no calendário oficial de datas e eventos do município de Buritizeiro-MG”.

Encerrando as discussões, esteve o Projeto de Lei n° 27/2023, o qual “Dispõe sobre a nova denominação da rua D no bairro Dom Bosco”. Este PL foi proposto pelo presidente da Câmara, Sidney da Saúde, que objetiva homenagear o senhor Francisco Ribeiro da Silva, popularmente conhecido como Quito, que muito contribuiu com o município e deixou um legado importante com suas ações sociais em prol das pessoas mais carentes e em situação de vulnerabilidade.