Câmara de Buritizeiro homenageou oito personalidades com a entrega dos Títulos de Cidadão Honorário 2023

Para homenagear oito personalidades do município, indicados pelos vereadores, a Câmara de Buritizeiro realizou, na noite desta terça-feira (14/11), a Cerimônia de Entrega dos Títulos de Cidadão Honorário 2023. O evento, que foi prestigiado pelos familiares dos condecorados e dezenas de pessoas, prestou reconhecimento às pessoas que dedicaram ou que ainda se dedicam, ao longo dos anos, pelo desenvolvimento socioeconômico da cidade e do seu povo.

O presidente da Câmara, vereador Sidney da Saúde, recepcionou na mesa de honra o procurador do Município, Vinicius Kahey, que representou o prefeito Pedro Braga, e também esteve acompanhado dos colegas vereadores Renata Araújo (vice-presidente) e Leanderson Sarrá (secretário da casa). “Ao entregarmos esses títulos a essas pessoas tão especiais, estamos cumprindo um papel nobre da cidadania, prestando reverência e valorizando tudo o que estas pessoas fazem por nossa querida terra e pelo nosso povo”. Discursou Sidney da Saúde.

Nas entregas das molduras com os certificados de Honra ao Mérito, todos os presentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco e até se emocionar com a história de cada um dos condecorados, que agora são oficialmente adotados como buritizeirenses. No encerramento, todos os homenageados e presentes na cerimônia foram convidados para degustar o coquetel especial preparado pelo Poder Legislativo.

Contemplados com o título de Cidadão Honorário de Buritizeiro 2023:

Jander Weslley de Oliveira – Indicada pelo presidente da Câmara, vereador Sidney da Saúde.

Marcelo Delfino de Souza – Indicado pela vice-presidente da Câmara, vereadora Renata Araújo.

Patrick Melo Pinheiro – Indicado pelo secretário da Câmara, vereador Leanderson Sarrá.

Eulálio Lopes de Oliveira – Indicado pela vereadora Juliana do Semas.

Adélio Gomes da Silva – Indicado pelo vereador Alvimar Eustáquio.

Cristóvão Ferreira da Cunha – Indicado pelo vereador Sandro Paulo.

Terezinha Maria Ramos – Indicada pelo vereador Sérgio Pereira.

Darci Petkov – Indicado pela vereadora Ludimila Lôpo.