Vereadoras cobram atuação da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo

Na reunião da Câmara, desta segunda-feira (13/11), os componentes do Poder Legislativo tiveram a oportunidade de registrar suas proposições e cobranças junto à administração municipal. Confira:

Juliana do Semas

Dando início às participações individuais dos vereadores, a vereadora Juliana do Semas apresentou a indicação para a Secretaria de Saúde, que solicita o envio da equipe de Vigilância Epidemiológica para a comunidade de Limeira, em decorrência da confirmação de um caso de Leishmaniose. De acordo com a proponente, essa situação é grave e pode causar impactos imensuráveis para a localidade. Juliana do Semas defende que a necessidade da presença dessa equipe in loco possibilitará ações mitigadoras e preventivas para garantir a segurança sanitária de todos os moradores.

Ludimila Lôpo

A vereadora Ludimila Lôpo protocolou a sua indicação para a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, em que pede uma atenção especial para o Bairro Belo Horizonte, conforme as reivindicações recebidas de vários moradores. Sendo assim, a vereadora relacionou em sua indicação as seguintes ações a serem executadas no bairro: a instalação de postes de luz nas ruas Espírito Santo, Tamoios e Ouro Preto; a manutenção nas Ruas Goitacazes e Tamoios, o acabamento com recapeamento na Avenida Afonso Pena; a conclusão da Praça Sete de Setembro; a operação tapa-buracos em torno da referida praça; a divulgação do cronograma da coleta de lixos no bairro; a instalação de placas de identificação das vias do bairro e a limpeza dos lotes vagos do bairro. Para Ludimila Lôpo, todas essas ações são fundamentais para o Bairro Belo Horizonte, ao levar em consideração o princípio da equidade, já que em outros bairros do município, estes tipos de demandas têm sido atendidas pela atual administração.