Câmara de Buritizeiro outorga Prestação de Contas de ex-prefeito

Em sua 18ª Reunião Ordinária e última deste primeiro semestre de 2023, antes do recesso da Câmara de Buritizeiro, o Poder Legislativo concluiu duas pautas, referentes à administração municipal, que tramitaram nas últimas semanas e possibilitou aos seus vereadores explanarem suas novas proposições e registrarem suas cobranças.

Dentro do Pequeno Expediente, o Projeto de Resolução 06/2023 entrou em fase de votação. Tratando da “Prestação de Contas do administrador do executivo municipal Jorge Humberto Rodrigues, referente ao exercício de 2020, processo n°1104558”, a pauta foi avalizada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), antes de ser aprovada por oito votos a um, entre os vereadores presentes.

De autoria do Poder Executivo e em seu segundo turno de votação, o Projeto de Lei n°36/2023, o qual “Dispõe sobre as diretrizes gerais orçamentárias para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro e dá outras providências” foi novamente aprovado por unanimidade.