Câmara de Buritizeiro requisita projeto para pavimentação de estradas da região

O presidente da Câmara de Buritizeiro, vereador Sérgio Pereira, em companhia do vice-prefeito Marcelo Osório, visitou nesta quinta-feira (17/06) o Setor de Engenharia do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), em Pirapora. Recepcionados pela Chefe Regional Norte, a engenheira Érika Santos Pinto Cabral, o encontro teve como objetivo, providências em relação ao projeto de pavimentação da Rodovia MG-161, ligando a BR-365 à cidade de São Romão, como também para a Rodovia MG-408, que liga a BR-365 à cidade de Brasilândia.

Na visita, foram solicitadas do DER as informações sobre os respectivos projetos, contendo as planilhas de custos, despesas, orçamentos e impactos a serem gerados. Esta foi uma das exigências da Comissão de Participação Popular na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte. Com o projeto em mãos e todas as documentações necessárias, os investimentos pleiteados para a região, podem ser assegurados dentro do Acordo Judicial entre o Governo do Estado e a mineradora Vale S/A, que determina a destinação de investimentos de mais de 37 bilhões de reais, como reparação dos danos provocados pelo rompimento da barragem de Brumadinho.
Assinado por todos os vereadores, a Câmara de Buritizeiro enviou um ofício ao governador Romeu Zema e demais autoridades do Estado, nesta semana, reforçando o requerimento da Associação de Câmaras e Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams), que requisita a pavimentação e melhorias em outros vários trechos rodoviários de estradas estaduais, na região.