Câmara oficializa o Dia da Conscientização da Apraxia na Infância

Em sua 29ª Reunião Ordinária de 2023, a Câmara de Buritizeiro colocou em apreciação e discussão Projetos de Lei, enviados pelo Poder Executivo, e ainda realizou a votação de outras proposições. Ainda na sessão, os legisladores tiveram a oportunidade de explanar os seus novos trabalhos e reivindicar novas demandas, apuradas em suas fiscalizações no município.

O momento de debate dos vereadores foi aberto com o Projeto de Lei nº59/2023, elaborado pela administração municipal, o qual “Cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Buritizeiro – CMDE e Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Buritizeiro – FUMDEB”. Logo em seguida, foi analisado o Projeto de Lei nº61/2023, que “Estima a receita e fixa a despesa do orçamento do município de Buritizeiro para o exercício de 2024”.

Ainda no Pequeno Expediente, a matéria do vereador Sidney da Saúde (presidente da Câmara) foi aprovada por todos os vereadores, perante o parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR), catalogada como Projeto de Lei nº65/2023 e que “Inclui o Dia da Conscientização da Apraxia na Infância, no calendário oficial do município de Buritizeiro e dá outras providências”.

Também foi aprovada por unanimidade a proposta do PL nº66/2023, o qual “Dispõe sobre a abertura de crédito especial no orçamento vigente”, após as declarações de respaldo da CLJR e da Comissão de Fiscalização, Financeira e Orçamentária (CFFO).