Cidade Legislativa, Sistema para captação de água de chuva e melhorias na infraestrutura são destaques na Câmara

Em mais uma sessão ordinária, os vereadores de Buritizeiro deliberaram as pautas definidas pela mesa diretora e que tramitam pelo Poder Legislativo. Além disso, a reunião oportunizou a publicação dos novos trabalhos dos vereadores e o conhecimento de suas novas reivindicações. Confira:

Sidney Vila Real

O vereador Sidney Vila Real abriu os novos trabalhos do Poder Legislativo, com a apresentação do Projeto de Lei que, “Institui o Programa Cidade Legislativa para consulta e votação popular dos projetos de lei em tramitação na Câmara de Buritizeiro”. Segundo o vereador, a intenção é que disponibilizar uma plataforma virtual que levará todas as informações pertinentes sobre as pautas e o espaço ideal para a interação dos cidadãos, no que se refere à concordância ou discordância das propostas.

Sidney Vila Real apresentou ainda uma indicação para o Poder Executivo, para a concessão de isenção da tarifa da Balsa Anderson Braga para os moradores do Distrito de Cachoeira do Manteiga, mediante os critérios de comprovação de residência e emplacamento de veículos em Buritizeiro.

Leanderson Sarrá

Destinada para a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), o vice-presidente da Câmara, vereador Leanderson Sarrá, apresentou uma indicação para o estudo de viabilidade de instalação de redutores de velocidade na rua José Vicente, devido ao alto risco de acidentes expostos aos estudantes da Creche Santa Terezinha. A indicação foi em atendimento ao pedido de um cidadão, que ao levar o seu filho à escola, presenciou a insegurança no trech

Ludimila Lôpo

A vereadora Ludimila Lôpo protocolou a indicação para a SEMIU, solicitando redutores de velocidade na rua Paulo Machado e a solução para um buraco nesta via. A legisladora alertou que perigos estão sendo gerados, agravados pelo grande fluxo de veículos.

Também para a SEMIU, com outra indicação, pediu a pavimentação da rua Iracema Gomes de Abreu, por causa do antigo problema com poeira e lama enfrentado desde as últimas décadas.

Anexado a um anteprojeto de lei, Ludimila Lôpo encerrou sua participação com a apresentação de outra indicação para o Poder Executivo, defendendo a instalação de sistema de captação de água de chuva, nos prédios públicos do município. A proponente lembrou que seria um importante passo para Buritizeiro, em termos de preservação e sustentabilidade ambiental, além de ser um grande estímulo de boas práticas para a população.

Alvimar Eustáquio

Pedindo a reforma da Praça Imaculada Conceição, o vereador Alvimar Eustáquio protocolou a indicação para o Poder Executivo, que conforme o autor, é um espaço público histórico e muito importante para o lazer das famílias.