Cobranças por melhorias no trânsito e na infraestrutura e proposta de Casamento Comunitário são registradas por vereadores na Câmara

Na 14ª Sessão Ordinária da Câmara de Buritizeiro, realizada na noite desta segunda-feira (29/05), os vereadores apresentaram seus novos trabalhos, reforçaram cobranças e registraram novas reivindicações. Confira:

Leanderson Sarrá
Para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), o vereador Leanderson Sarrá protocolou uma indicação solicitando o estudo de viabilidade técnica, para a instalação de redutores de velocidade na Avenida Manoel Joaquim de Melo. De acordo com o vereador, esta ação vai diminuir os riscos e aumentar a segurança dos pedestres que acessam a via, onde não há uma regulamentação no controle da velocidade dos veículos.
Alvimar Eustáquio
O vereador Alvimar Eustáquio apresentou a sua indicação para o Poder Executivo, para a realização do cascalhamento da estrada da Fazenda Triunfo. Em sua argumentação, o decano legislador relatou a situação precária da via que pode ocasionar atolamentos de veículos, no período chuvoso. Na oportunidade, o vereador também informou que os próprios sitiantes se disponibilizaram em fornecer o cascalho.
Líder do Executivo, o vereador Sérgio Pereira fez a leitura de um ofício que emitiu e enviou para o gerente da viação Sandra, em que pede o estudo da possibilidade de ampliação da rota, incluindo a Rua Onze, a Rua Osvaldo Machado e a Avenida das Indústrias. O objetivo é atender os moradores dos bairros Novo Buritizeiro, Alto São Francisco e Bandeirantes, que precisam se deslocar em longas distâncias para o acesso ao transporte público.
O vereador também fez um pedido para a SEMIU, via indicação protocolada, para a instalação de meio-fio na Rua Osvaldo Machado, no Bairro Alto São Francisco, que desde 2020 aguarda os trabalhos de acabamentos, incluindo a sarjeta e o meio-fio.
Juliana do Semas
A vereadora Juliana do Semas oficializou duas indicações para a SEMIU. Uma delas pede a inclusão no cronograma de pavimentação a Rua Ana Braga e a outra a limpeza da Rua Ceará. Segundo Juliana, estas ações são indispensáveis para prover mais qualidade de vida para os moradores, atenuando os riscos de doenças respiratórias e o surgimento de animais peçonhentos, dentre outros benefícios.
Walmir Junior
Incomodado com o longo histórico de reivindicações dos vereadores que ainda não foram atendidos, o vereador Walmir Junior cobrou, verbalmente, agilidade nas ações de manutenção e recuperação das estradas rurais. Conforme o vereador, nas últimas gestões do município, estes problemas foram ignorados o que causou uma demanda reprimida e um grande gargalo para o agronegócio, o transporte escolar e o deslocamento dos moradores da Zona Rural.
Sidney da Saúde
O presidente do Poder Legislativo, vereador Sidney da Saúde, oficializou a sua indicação para o Poder Executivo, que conta em seu anexo o anteprojeto de Lei que “Institui o Dia Municipal do Casamento Civil Comunitário em Buritizeiro”. O intuito é envolver diretamente o Poder Público para garantir uma contribuição necessária na oficialização de matrimônios entre a população de baixa renda.