Farmácia Solidária, campanha para economia de água e testes rápidos de dengue são propostos na Câmara de Buritizeiro

Os vereadores buritizeirenses, na sexta Reunião Ordinária desta segunda-feira (28/03), apresentaram novas proposições, com Projetos de Lei e indicações, e fizeram cobranças junto ao Poder Executivo. Confira:

Sidney Vila Real
O vereador Sidney Vila Real apresentou a indicação do Anteprojeto de Lei para o Poder Executivo, que propõe a criação da Farmácia Solidária, no município. De acordo com o vereador, o intuito é captar sobras de medicamentos (em condições de uso) para o aproveitamento pela população mais carente, que não tem condições para aquisição dos remédios.
Na tribuna, Sidney Vila Real também fez a leitura do ofício enviado à Viação Sandra, o qual solicita a extensão do trajeto disponibilizado para os estudantes buritizeirenses. Segundo o vereador, essa mudança será em prol dos usuários da empresa que estudam e que precisam acessar os serviços de saúde, em Pirapora.
Leanderson Sarrá
Preocupado com o aumento dos índices de casos de Dengue e Chikungunia no município, o vereador Leanderson Sarrá fez uma indicação para o Poder Executivo e Secretaria de Saúde disponibilizarem testes rápidos para a população, além do reforço no trabalho preventivo. Para ele, esse diagnóstico rápido vai favorecer no tratamento e na contenção dessas doenças na cidade.
Renata Araújo
Destacando as más condições de iluminação do Estádio Municipal Claudemiro Fernando Torres (Mineirão), a vereadora Renata Araújo apresentou um pedido de providência para que o Poder Executivo promova a reforma da iluminação do espaço. Renata Araújo frisou que as atuais condições têm prejudicado a prática esportiva, no período noturno.
Alvimar Eustáquio
Para a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, o vereador Alvimar Eustáquio apresentou o pedido de providência que pede a roçada em área situada próximo à esquina das ruas Olerinda Maria de Oliveira e José Rodrigues Pereira. O experiente legislador reclamou da altura do mato no local, que está gerando insegurança para os moradores.
O vereador Sérgio Pereira protocolou a proposta de Projeto de Lei que cria a Campanha de Incentivo de Redução do consumo de água. Conforme a matéria, o objetivo é desenvolver um conjunto de ações, como campanhas, atividades educativas e parcerias, para cultuar na população as boas práticas e a consciência de economizar o recurso hídrico, favorecendo a sustentabilidade.
Para um melhor planejamento, o vereador Sérgio Pereira apresentou uma indicação para a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, sugerindo a realização do levantamento detalhado da quantidade de ruas que não possuem pavimentação, com a descrição da metragem quadrada a ser pavimentada. Sérgio Pereira explicou que este relatório também poderá fundamentar a busca de recursos.
Juliana do Semas
Em nome de todos os vereadores, a vereadora Juliana do Semas fez a leitura da Moção de Apoio à Greve dos professores estaduais. A legisladora parabenizou todos os professores pelo empenho na luta e ressaltou que o município de Buritizeiro concedeu o reajuste, demonstrando a valorização que a categoria merece. Para a vereadora, essa luta dos professores estaduais precisa ser abraçada, já que o Governo de Minas não garantiu este direito garantido.