Lei Orçamentária de 2025 entra em discussão na Câmara de Buritizeiro

O Poder Legislativo de Buritizeiro desenvolveu, na noite desta segunda-feira (20/05), a 14ª Sessão Ordinária de 2024, colocando em pauta duas proposições enviadas pelo Poder Executivo, além da oficialização dos novos trabalhos dos componentes da casa. Ademais, foram conhecidos os primeiros indicados para o título de Cidadão Honorário 2024.

No âmbito da discussão entre os vereadores, o Projeto de Lei nº17/2024, o qual “Dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2025 – LDO”, foi o primeiro debate entre os legisladores. Na sequência, foi apreciado o Projeto de Lei nº 16/2024, que “Altera a Lei Municipal 1.655/2022 que reestrutura o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Buritizeiro/MG, do Sistema de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Buritizeiro/MG e dá outras providências”. Na oportunidade, a vereadora Ludimila Lôpo solicitou à presidência da casa, que seja realizada uma reunião de todos os vereadores com a presidente do IPSEMB, para mais esclarecimentos da matéria.

Atendendo ao pedido do vice-presidente da Câmara, vereador Sérgio Pereira, a presidente Juliana do Semas colocou em votação o Requerimento protocolado pelo solicitante, documento este que reivindica informações sobre a inclusão no planejamento de extensão de rede, das ruas do Distrito de Cachoeira do Manteiga: Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul, Alagoas, Sergipe e Pernambuco. A requisição foi aprovada com todos os votos dos legisladores presentes.