Poder Legislativo aprova LDO e define homenageados para a Comenda João Guimarães Rosa

A LDO e os homenageados para a Comenda João Guimarães Rosa foram as pautas principais da 18ª Reunião Ordinária da Câmara de Buritizeiro, na noite desta segunda-feira (17/06), que ainda teve o momento de explanação dos novos trabalhos registrados pelos vereadores da casa.
Em etapa de discussão e votação, a matéria enviada pelo Poder Executivo abriu os trâmites da noite. O Projeto de Lei nº17/2024, o qual “Dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício de 2025 – LDO”, teve a avaliação favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, antes de ser votada e aprovada por todos os vereadores presentes, em primeiro turno.
Visando a solenidade de entrega das Comendas João Guimarães Rosa, que será realizada na noite da próxima quinta-feira (20/06), foram colocados em votação os Projetos de Resolução, que definem os indicados pelos vereadores. Deste modo, foram votados e aprovados por unanimidade, após os pareceres favoráveis da CLJR:
O Projeto de Resolução nº13/2024, que “Concede a Comenda JOÃO GUIMARÃES ROSA ao Sr. Sebastião das França Gomes Pereira”. (Projeto de autoria do vereador Sérgio Pereira).
O Projeto de Resolução nº14/2024, que “Concede a Comenda JOÃO GUIMARÃES ROSA ao Sr. José Francisco dos Santos”. (Projeto de autoria da vereadora Juliana do Semas).
O Projeto de Resolução nº15/2024, que “Concede a Comenda JOÃO GUIMARÃES ROSA ao Sr. Adelson Gomes do Prado”. (Projeto de autoria do vereador Sidney da Saúde).
O Projeto de Resolução nº16/2024, que “Concede a Comenda JOÃO GUIMARÃES ROSA ao Senhor Emerson Soares dos Santos”. (Projeto de autoria do vereador Francisco Gameleira).
O Projeto de Resolução nº17/2024, que “Concede a Comenda JOÃO GUIMARÃES ROSA ao Sr. João Sebastião Lacerda Sobrinho”. (Projeto de autoria do vereador Leanderson Sarrá)
O Projeto de Resolução nº18/2024, que “Concede a Comenda JOÃO GUIMARÃES ROSA a Sra. Arlete Alves de Almeida”. (Projeto de autoria da vereadora Ludimila Lôpo).
O Projeto de Resolução nº19/2024, que “Concede a Comenda JOÃO GUIMARÃES ROSA ao Senhor Hugo Pires Lima”. (Projeto de autoria do vereador Sandro Paulo).
O Projeto de Resolução nº20/2024, que “Concede a Comenda JOÃO GUIMARÃES ROSA ao Sr. Ilmar Pereira da Silva”. (Projeto de autoria da vereadora Renata Araújo).