Nove homenageados foram contemplados com o Título de Cidadão Honorário 2024 da Câmara de Buritizeiro

O Poder Legislativo de Buritizeiro, em reconhecimento às trajetórias de dedicação pelo município e ao seu povo, promoveu homenagens para nove personalidades, na noite da última quinta-feira (06/06), com a solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário 2024. Perante uma plateia lotada, por familiares e amigos dos homenageados, o evento foi mais um ato da Câmara de Buritizeiro para estimular a integração dos moradores e fazer justiça a quem trabalha e se empenha por uma Buritizeiro melhor.

Após a composição da mesa de honra, que teve a presidente da Câmara, vereadora Juliana do Semas, o vice-prefeito Marcelo Osório e os vereadores Sérgio Pereira (vice-presidente) e Walmir Junior (secretário), o discurso de abertura destacou a importância das homenagens. “Quero agradecer a presença de todos, que são muito bem-vindos nessa casa que é do povo buritizeirense. Essa homenagem é uma reverência a tudo o que essas pessoas se propõem em favor de nossa querida cidade”. Pontuou a presidente Juliana do Semas.

O público presente teve a oportunidade de conhecer um pouco da biografia de cada contemplado, antes da entrega das placas que levavam mensagens em Honra ao Mérito. Entre as homenagens, ainda houve a participação da cantora de Buritizeiro, Juliana Araújo, que fez a interpretação de louvores na cerimônia. Representando os demais vereadores, Leanderson Sarrá enalteceu os condecorados: “Valorizar o quanto esses homenageados trabalham por nossa cidade é dar reconhecimento e cumprir o merecimento de tudo o que essas pessoas plantaram até aqui. Onde vocês estiverem, a partir de agora, vocês vão carregar um pouco de Buritizeiro no peito”.

Ao se pronunciar, representando todos os agraciados, a senhora Waldecy Lourdes de Moura Alves explanou que “É um momento ímpar. Agradeço a vereadora Juliana do Semas por este momento tão emocionante para todos nós. Quando uma instituição como a Câmara de Buritizeiro presta uma homenagem desse porte, é uma imensa alegria para todos nós. Sairemos daqui com mais desejo de fazer por Buritizeiro”.

Antes do encerramento da solenidade, todos os homenageados e presentes na cerimônia foram convidados para degustar o coquetel especial preparado pelo Poder Legislativo.

Contemplados com o título de Cidadão Honorário de Buritizeiro 2024:
Waldecy Lourdes de Moura Alves indicada pela presidente da Câmara, vereadora Juliana do Semas.

Sinvaldo Alves Pereira, indicado pelo vice-presidente da Câmara, vereador Sérgio Pereira (sem foto)

Raimundo Vieira, indicado pelo secretário da Câmara, vereador Walmir Junior.

Ronaldo Pereira dos Santos, indicado pelo vereador Alvimar Eustáquio.

Árlem Azarias Oliveira, indicado pelo vereador Francisco Alves Moreira Neto.

Fabiana Soares Emerick, indicada pelo vereador Leanderson Sarrá.

Paulinelly Roberto Amaral, indicado pela vereadora Ludimila Lôpo.

Paulo Rogério Souza, indicado pelo vereador Sidney da Saúde.

Juliana do Prado Barros, indicada pela vereadora Renata Araújo.