Reativação da Biblioteca, Assistência à Saúde de estudantes e mais infraestrutura foram reivindicações no Poder Legislativo

Em suas participações na 16ª Reunião Ordinária da Câmara de Buritizeiro, na noite da última segunda-feira (03/06), os vereadores apresentaram suas indicações, renovaram suas cobranças e oficializaram novas propostas de trabalho. Confira:

Leanderson Sarrá

O vereador Leanderson Sarrá apresentou a indicação, na abertura do espaço para os novos trabalhos do Poder Legislativo, solicitando a reativação da Biblioteca Municipal, utilizando a estrutura reinaugurada para Casa da Memória, por parte da Secretaria Municipal de Educação. Conforme o vereador, o espaço de uma biblioteca contribui não só para o desenvolvimento social, como também para a inclusão e a oferta de oportunidades iguais para todas as camadas sociais do município. O vereador destacou ainda o amplo espaço disponível na Casa da Memória e que esta demanda foi apurada com estudantes e acadêmicos buritizeirenses.

Ludimila Lôpo

Destinada à Administração Municipal, a vereadora Ludimila Lôpo protocolou a sua indicação que reivindica a instalação de sinalização, bem como lombadas e redutores de velocidade na Avenida Manoel Joaquim de Mello, no trecho da Creche Pai Serra Grande. Segundo Ludimila Lôpo, a demanda que já foi citada em outras indicações da própria vereadora, se faz prioritária de ser providenciada por causa da incidência de acidentes no local, especialmente com pais de alunos. Devido os riscos expostos e o histórico de acidentes, a legisladora enfatizou a necessidade da rápida intervenção do Poder Executivo.

Na oportunidade, a vereadora também oficializou a indicação para o Poder Executivo, solicitando o recapeamento da Avenida Manoel Joaquim de Mello em toda a sua extensão, devido aos inúmeros trechos em péssimas condições que vêm gerando grandes transtornos para moradores, comerciantes e usuários da via, considerada o principal centro comercial de Buritizeiro.

Sidney da Saúde

Com um anteprojeto, o vereador Sidney da Saúde apresentou uma indicação para a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, que “Institui a Política Municipal de Assistência à Saúde ao Estudante da Rede Pública de Educação”. Conforme Sidney da Saúde, o objetivo é promover a saúde mental das crianças a serem contempladas, além de agregar mais qualidade de vida e bem estar aos estudantes.

O vereador Sérgio Pereira, em favor do Distrito de Cachoeira do Manteiga, protocolou a sua indicação para o Poder Executivo, requisitando a elaboração de um projeto arquitetônico para a modernização da quadra da localidade. O pedido é uma solicitação dos próprios moradores e desportistas do distrito.

Outra indicação do legislador referenciou a Secretaria de Infraestrutura, para a realização do serviço de tapa buraco na Avenida Rio Branco, no Bairro São Francisco, onde há muitos buracos que estão prejudicando o tráfego de veículos e colocando em riscos os condutores e os pedestres.

Sérgio Pereira ainda citou o ofício enviado ao deputado Estadual Gil Pereira, o qual formaliza o pedido da inclusão da construção de uma quadra poliesportiva no Projeto de reforma da Escola Estadual/Municipal Senhor do Bom Jesus, no Distrito de Santa Helena.