Vereadores definem homenageados da Comenda João Guimarães Rosa e querem ações incisivas sobre a CEMIG

Através das suas participações na 32ª Reunião Ordinária da Câmara, os vereadores de Buritizeiro tornaram públicas as indicações das personalidades que serão homenageadas com a Comenda João Guimarães Rosa, uma das honrarias mais importantes do Poder Legislativo, a qual reconhece e homenageia a trajetória de quem faz a diferença no município. Sobretudo, os legisladores também fizeram cobranças, especialmente, em relação à CEMIG. Confira:

Walmir Junior

O vereador Walmir Junior abriu os trabalhos dos vereadores, oficializando o seu Projeto de Resolução que indica o senhor Edmundo Gonçalves Cordeiro à Comenda João Guimarães Rosa. O vereador também usou a tribuna para apresentar um pedido de providência para os gabinetes dos deputados Gil Pereira e Fred Costa, para que os parlamentares possam interceder junto a CEMIG, por soluções para os problemas crônicos de falta de energia nas comunidades rurais do município. O legislador relatou os vários descasos enfrentados pelos moradores destas localidades, que ocasionaram a perda de alimentos e demais prejuízos e, para ele, a atuação incisiva destes representantes legítimos da população é uma das únicas opções para tentar sensibilizar a concessionária, por mais respeito e dignidade para os milhares de buritizeirenses que sofrem tanto com essas interrupções de fornecimento de energia.

Francisco Alves Moreira Neto

Em sua apresentação do Projeto de Resolução que define o seu indicado para a Comenda João Guimarães Rosa, o vereador Francisco Alves Moreira Neto oficializou o nome de Lázaro Alves Pinto (in-memoriam).

Leanderson Sarrá

O secretário da mesa diretora, vereador Leanderson Sarrá, protocolou o seu Projeto de Resolução que concede a Comenda João Guimarães Rosa ao senhor Edson Faria dos Santos.

Renata Araújo

A vereadora Renata Araújo, vice-presidente do Poder Legislativo, apresentou na tribuna o seu Projeto de Resolução que concede a Comenda João Guimarães Rosa para a senhora Maria de Jesus Ribeiro Santos.

Alvimar Eustáquio

Citando o senhor Elessandro Alves Moreira, o vereador Alvimar Eustáquio definiu o seu indicado para a Comenda João Guimarães Rosa, por meio do Projeto de Resolução.

Sandro Paulo

O vereador Sandro Paulo, com o seu Projeto de Resolução, definiu o senhor Éver Alves Salgado como o seu homenageado com a Comenda João Guimarães Rosa.

Waldemar Batista

Na apresentação do seu Projeto de Resolução, o vereador Waldemar Batista oficializou como sua homenageada, com a Comenda João Guimarães Rosa, a senhora Lúcia Ferreira de Souza.

Ludimila Lôpo

A vereadora Ludimila Lôpo apresentou o seu Projeto de Resolução, referente à Comenda João Guimarães Rosa, o qual define como contemplado da honraria o senhor Ulisses Gomes da Silva.

Líder do Executivo, o vereador Sérgio Pereira iniciou a sua participação com a apresentação do seu Projeto de Resolução que oficializa a Comenda João Guimarães Rosa ao senhor José Geraldo Soares de Souza. Em seguida, o legislador ainda oficializou uma indicação para a mesa diretora da Câmara, para que seja convocada uma Audiência Pública com a CEMIG, pautando o problema crônico de falta de energia no município, especialmente, na Zona Rural. Para o proponente, essa audiência será uma grande oportunidade para toda a população se mobilizar e debater essa situação, que conforme o próprio Sérgio Pereira, está insustentável.

Juliana do Semas

Fazendo referência à trajetória da senhora Rosimare Neves dos Santos, a vereadora Juliana do Semas apresentou o seu Projeto de Resolução, para que esta personalidade seja condecorada com a Comenda João Guimarães Rosa.

Sidney da Saúde

O presidente da Câmara, vereador Sidney da Saúde fechou as participações dos edis, ao manifestar na tribuna, que o seu indicado para a Comenda João Guimarães Rosa é o senhor Donizeti José de Oliveira.