Vereadores propõem homenageadas para o Prêmio Mulheres que Inspiram

Na noite da última segunda-feira (18/03), os vereadores de Buritizeiro, durante a 5ª Reunião Ordinária do ano, apresentaram seus novos trabalhos e suas indicadas para o Prêmio Mulheres que Inspiram, que será entregue em solenidade na noite de 28 de março, a ser promovida pelo Poder Legislativo, em homenagem especial para as personalidades femininas do município. Confira:

Sandro Paulo

Ao abrir os trabalhos dos vereadores, o vereador Sandro Paulo apresentou o Projeto de Resolução para a concessão do Prêmio Mulheres que Inspiram para a senhora Beatriz Ferreira de Melo.

Leanderson Sarrá

O vereador Leanderson Sarrá também apresentou o seu Projeto de Resolução para a concessão do Prêmio Mulheres que Inspiram para a senhora Sharlene Almeida Barbosa. Leanderson também oficializou a indicação para a SEMIU, em que solicita a conclusão do calçamento na Rua Pará em Cachoeira do Manteiga, onde a pavimentação com bloquetes que foi iniciada não foi concluída e os moradores reivindicam essa ação.

Alvimar Eustáquio

Para conceder o Prêmio Mulheres que Inspiram à senhora Lourdes Corgosinho dos Santos, o vereador Alvimar Eustáquio protocolou o seu Projeto de Resolução.

Ludimila Lôpo

A vereadora Ludimila Lôpo apresentou a indicação para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, em que solicita a desobstrução do bueiro na Rua Oscar Alves Ramos, no bairro Jardim dos Buritis, onde várias situações de alagamento já foram registradas causando transtornos e prejuízos aos moradores.

Ludimila Lôpo também oficializou a indicação para a Presidência da Câmara, para a formação de uma Comissão com o objetivo de buscar soluções para a confecção de identidades no município, como também pleitear um melhor atendimento na UAI de Pirapora. Para a vereadora, os reincidentes casos e reclamações sobre as dificuldades tornam essa iniciativa da Câmara indispensável.

A vereadora também fez a leitura do ofício enviado ao Cartório Eleitoral, em que demonstra reconhecimento e agradece ao trabalho desempenhado pelo órgão na sede da Câmara nos dias 16 e 17 de março, em que foi possibilitado o alistamento eleitoral, a revisão, transferências e a quitação das multas eleitorais, além do cadastramento de biometria e a disponibilidade de profissionais para sanar dúvidas e prestar orientações aos eleitores buritizeirenses.

Em seu Projeto de Resolução apresentado, Ludimila Lôpo pleitea a concessão do Prêmio Mulheres que Inspiram para a senhora Mônica Chaves.

Sidney da Saúde

Destinada ao Poder Executivo, o vereador Sidney da Saúde apresentou a indicação para a construção de uma faixa elevada, na Manoel Joaquim de Melo, na altura do Supermercado BH, onde o fluxo de pessoas aumentou consideravelmente, após a transferência de alunos da Creche Pai Serra Grande para um prédio próximo ao estabelecimento comercial.

O vereador Sidney da Saúde apresentou seu Projeto de Resolução solicitando a concessão do Prêmio Mulheres que Inspiram para a senhora Eliana Andrade Resende. O legislador também tornou público o ofício recebido da Deputada Estadual Lud Falcão, o qual comunica a destinação de 150 mil reais para a aquisição de um veículo para o Sindicato dos Produtores Rurais de Buritizeiro.

Relembrou ainda do Projeto de Lei para a Criação do Departamento Municipal de Trânsito, protocolado em 2023. Reiterando a importância da proposta, Sidney da Saúde destacou a necessidade do atendimento dessa demanda para garantir políticas públicas específicas para o tráfego de pedestres e veículos no município.

Renata Araújo

A vereadora Renata Araújo apresentou o seu Projeto de Resolução para que seja concedido o Prêmio Mulheres que Inspiram para a senhora Maria Lúcia Santos Vargas.

Valdemar Batista

Referindo-se à senhora Aurora Pereira Guedes, o vereador Alvimar Batista apresentou o seu Projeto de Resolução para a concessão do Prêmio Mulheres que Inspiram.

O vice-presidente da Câmara, vereador Sérgio Pereira, apresentou o seu Projeto de Resolução para a concessão do Prêmio Mulheres que Inspiram para a senhora Valdivina Gomes Neves Teixeira.

Na oportunidade, Sérgio Pereira também oficializou uma indicação para a Secretaria de Saúde, para que seja disponibilizado o profissional de psicologia, pelo menos uma vez por mês, nos Distritos de Cachoeira do Manteiga, Paredão de Minas e demais comunidades rurais que tiverem demandas. O legislador ressaltou a importância da saúde mental para estes moradores e sugeriu a inclusão dessas localidades no Programa de Residência Médica, proposto pelo município.

Walmir Junior

Por meio de Projeto de Resolução, o secretário da Câmara, vereador Walmir Júnior indicou para receber o Prêmio Mulheres que Inspiram, a senhora Maria das Mercês Moreira dos Santos.

Juliana do Semas

Autora do Projeto de Lei que instituiu o Prêmio Mulheres que Inspiram em Buritizeiro, a presidente da Câmara, vereadora Juliana do Semas, protocolou o seu Projeto de Resolução, em que indica a concessão da honraria para a senhora Kaísa Gomes.