Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família é aprovado pelo Poder Legislativo de Buritizeiro

Em sua quinta Reunião Ordinária do ano, o Poder Legislativo de Buritizeiro deu continuidade à tramitação de Projetos de Lei (PL´s), na noite desta segunda-feira (18/03). Foram discutidas e votadas proposições do Poder Executivo, relacionados diretamente à prestação de serviços públicos para a população.

Na primeira discussão da noite foi pautado o Projeto de Lei nº05/2024, que “Dispõe sobre a criação do Serviço de Proteção Social ao adolescente, em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade (PSC) no município de Buritizeiro e dá outras providências”.

Em seguida, antes de ser votado, o PL nº06/2024 foi mais uma vez debatido entre os legisladores. Com a súmula, “Dispõe sobre a implantação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e comunidade no município de Buritizeiro e dá outras providências”, a matéria foi aprovada por todos os vereadores presentes, após a apresentação dos pareceres favoráveis da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO).

Antes de encerrar a sessão, a presidente da Câmara, vereadora Juliana do Semas, definiu que a Comissão de Serviços Públicos Municipais (CSPM) será a responsável pelo acompanhamento e tratativas para a solução dos problemas na emissão de identidades para a população de Buritizeiro. A iniciativa da presidente partiu após a sugestão da vereadora Ludimila Lôpo, que usou a tribuna para relatar os transtornos gerados por essa questão, endossando reclamações anteriores dos vereadores Walmir Junior, Sidney da Saúde e Alvimar Eustáquio.