Vereadores reivindicam melhorias no trânsito e infraestrutura, mais saúde na Zona Rural e adequações para PNE

Na noite da última segunda-feira (04/09), os vereadores de Buritizeiro apresentaram seus novos trabalhos e renovaram suas cobranças na 23ª Reunião Ordinária do Poder Legislativo. Confira:

Francisco Alves Moreira Neto

Abrindo o momento de novos trabalhos do Poder Legislativo, o vereador Francisco Alves Moreira Neto, antes de apresentar a sua indicação, deu ênfase ao longo histórico de problemas e transtornos no trânsito municipal, citando as diversas vezes em que este tema foi pautado nas reivindicações dos componentes da casa. Sendo assim, o vereador apresentou a indicação para o Poder Executivo para que seja realizada a instalação e manutenção da sinalização de trânsito nas vias e cruzamentos de Buritizeiro. Francisco Alves Moreira ainda explicou a importância de uma mobilização urgente do Poder Público em favor de uma mobilidade urbana mais organizada e segura.

Ludimilla Lôpo

A vereadora Ludimila Lôpo protocolou a sua indicação para a Secretaria de Saúde, pedindo que o carro da saúde que atende a Comunidade de Santa Helena, seja disponibilizado para transportar os moradores da localidade, durante o atendimento de serviços de fisioterapia. Segundo a vereadora, a falta de transporte, as dificuldades financeiras e a inacessibilidade estão prejudicando os usuários da comunidade que precisam das sessões de fisioterapia. Ludimila Lôpo destacou a importância da igualdade e equidade para estes moradores, sugerindo a disponibilidade deste transporte por, pelo menos, duas vezes por semana.

Sérgio Pereira

Referenciando as secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), o vereador Sérgio Pereira apresentou a sua indicação em benefício da Comunidade Lança 3. No documento é solicitada a disponibilização do Ônibus da Saúde para atendimento quinzenal, profissional de odontologia, recuperação e manutenção da estrada de acesso para a comunidade e a substituição do padrão de energia da escola municipal referente. Sérgio Pereira esclareceu que estas demandas foram apuradas junto às famílias da comunidade e precisam ser priorizadas, para mais dignidade e qualidade de vida destes munícipes.

Walmir Junior

O vereador Walmir Junior oficializou a sua indicação para a Secretaria de Saúde, a qual pede a revisão da forma de marcação de exames para os pacientes que moram na Zona Rural. A intenção é flexibilizar o acesso aos procedimentos de saúde e assim amenizar as dificuldades de acesso e transporte. O vereador explicou que esta é uma reclamação dos moradores da área rural, os quais têm essa reivindicação em relação à secretaria, a qual precisa fazer um estudo sobre a melhor operacionalização destes serviços para este público.

Juliana do Semas

A vereadora Juliana do Semas apresentou uma indicação para o Poder Executivo, em que pede a disponibilidade do transporte para as famílias dos recuperandos da APAC em Pirapora. O objetivo, segundo a legisladora, é garantir a sistematização do acesso para que os buritizeirenses visitem seus familiares que estão acolhidos na entidade, com um transporte específico e regular no município.

Sidney da Saúde

Presidente da mesa diretora, o vereador Sidney da Saúde apresentou a indicação para a SEMIU, para que todos os prédios e repartições públicas passem pelas adequações necessárias que assegurem a acessibilidade para os Portadores de Necessidades Especiais (PNE). De acordo com o proponente, o intuito é garantir mais dignidade, segurança e respeito a este público que, atualmente, não têm igualdade de oportunidades no município.