Aprovadas na Câmara de Buritizeiro as regulamentações para subsídios na legislatura de 2025 a 2028

O Poder Legislativo de Buritizeiro deu seguimento às tramitações de Projetos de Lei (PL) em processo na casa, na noite desta segunda-feira (22/04), dentro das atividades da 10ª Reunião Ordinária do ano. Os vereadores, que tiveram a oportunidade para dar publicidade aos seus novos trabalhos, participaram da discussão e votação das pautas relacionadas pela mesa diretora.

Em etapa inicial de discussão, o PL Nº 15/2024 foi debatido entre os edis. De autoria do vereador Sérgio Pereira, a matéria “Dispõe sobre a nomenclatura da Avenida Um no Bairro Novo Buritizeiro, que passará a denominar-se Avenida Maria Rita Ferreira dos Santos”.

Na sequência, foram colocadas em discussão e votadas outras três proposições. Oriundo do Poder Executivo o Projeto de Lei Nº 12/2024, que “Dispõe sobre a abertura de crédito especial no orçamento vigente”, foi apreciado, votado e aprovado (em primeiro turno) por todos os vereadores presentes, após a apresentação dos pareceres favoráveis da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO).

As outras duas proposições, provenientes do Poder Legislativo, também foram aprovadas de forma unânime entre os legisladores, com a anuência da CLJR e da CFFO: o PL Nº 13/2024, que “Fixa o subsídio dos vereadores do município de Buritizeiro, para a Legislatura 2025 – 2028 e dá outras providências” e o de Nº 14/2024, o qual” Fixa o subsídio do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais de Buritizeiro, para a Legislatura 2025-2028”.