Pedido de esclarecimentos sobre casas populares, emenda parlamentar de R$ 480 mil e melhorias na infraestrutura são pautados na Câmara de Buritizeiro

Na 9ª Reunião Ordinária da Câmara de Buritizeiro, ocorrida na noite da última segunda-feira (15/04), os vereadores participaram das deliberações pautadas na sessão e apresentaram seus novos trabalhos, como também registraram suas cobranças e demandas. Confira:

Leanderson Sarrá

O vereador Leanderson Sarrá, ao abrir o momento de apresentação de novos trabalhos da casa, oficializou a sua indicação para que a Secretaria de Saúde providencie a instalação de climatizadores na recepção do Hospital Municipal, que tem sido motivo de muitas reclamações por parte dos pacientes que aguardam o atendimento na unidade. De acordo com o proponente, vários moradores o procuraram para relatar sobre o desconforto gerado pelo calor intenso no local.

Ludimila Lôpo

Por meio de Requerimento destinado ao Poder Executivo, a vereadora Ludimila Lôpo cobrou esclarecimentos sobre o procedimento que será adotado para a aquisição e distribuição das casas populares que o município de Buritizeiro foi contemplado. De acordo com a vereadora, após a informação divulgada pela Prefeitura, da construção de 150 casas populares, inúmeros munícipes procuraram a legisladora para reivindicar informações sobre como será a condução de todo o processo.

Outra ação da vereadora é a indicação para a Secretaria de Saúde para seja adquirido um bebedouro novo ou reformado para a UBS Anderson Braga, onde em visita feita apurou que o atual equipamento da unidade apresenta mau funcionamento, não atendendo a demanda dos usuários.

Sidney da Saúde

O vereador Sidney da Saúde apresentou a indicação para o Poder Executivo, que pede a criação do Departamento Municipal de Trânsito, que será o órgão responsável no gerenciamento e execução das políticas públicas voltadas ao trânsito municipal.

Ainda em sua participação na tribuna, o legislador também fez a leitura do ofício enviado pela deputada estadual Lud Falcão, em que informa a destinação de 480 mil reais para o município, conforme os pedidos do vereador. Segundo Sidney da Saúde, deste montante, R$ 150.000,00 será para aquisição de um veículo para o Sindicato dos Produtores Rurais de Buritizeiro e os outros R$ 330.000,00 para contemplar a Companhia da Polícia Militar do município, com uma viatura rural equipada com sela e armamento.

Vice-presidente do Poder Legislativo, o vereador Sérgio Pereira apresentou a indicação para o Poder Executivo e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), para a instalação de redutores de velocidade na Rua 11, no Bairro Novo Buritizeiro, onde vários acidentes têm sido registrados, devido ao excesso de velocidade.

Sérgio Pereira também oficializou o Projeto de Lei que “Dispõe sobre a denominação da nomenclatura da Avenida Um no Bairro Novo Buritizeiro, que passará a denominar-se Avenida Maria Rita Ferreira dos Santos”. Conforme o vereador, a iniciativa visa homenagear esta personalidade (in-memoriam), que muito contribuiu para as causas sociais e culturais do município.