Audiência Pública, Fundo Rotativo da Agricultura Familiar e Feira itinerante são sugeridas na Câmara de Buritizeiro

Os vereadores de Buritizeiro, comprometidos com a população, explanaram na reunião da última segunda-feira (23/05), novas propostas de trabalho e fizeram cobranças de ações da administração municipal. Confira:

O vice-presidente da mesa diretora, vereador Leanderson Sarrá apresentou uma indicação para a Secretaria de Saúde, solicitando a disponibilização do atendimento psicológico semanal, para o distrito de Cachoeira do Manteiga. O vereador ressaltou sobre a importância da Saúde Mental e as dificuldades que os moradores da localidade têm para acessar este serviço no município.

Francisco Alves Moreira Neto

Defendendo mais oportunidades e investimentos para o agronegócio e o incentivo para os produtores rurais, o vereador Francisco Alves Moreira Neto apresentou uma indicação para a Secretaria de Planejamento, sugerindo a realização de estudos e pesquisas sobre o potencial deste segmento no município. Para o vereador, este levantamento será fundamental para a elaboração de novas políticas públicas e ações das iniciativas pública e privada.

Ludimila Lôpo

A vereadora Ludimila Lôpo protocolou uma indicação para que o presidente da Câmara, vereador Walmir Junior, solicite do Poder Executivo a realização de uma Audiência Pública para análise e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). Para Ludimila essa discussão junto à sociedade civil é indispensável para a consolidação deste processo que precisa ser democrático.

Sidney Vila Real

Como embasamento de uma política pública para fomentar a Agricultura de Buritizeiro, o vereador Sidney Vila Real apresentou a indicação do anteprojeto, para a Secretaria de Desenvolvimento Territorial, que cria o Fundo Rotativo da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural. O vereador argumentou que esse crédito poderá viabilizar investimentos na inovação tecnológica e demais ações para fortalecer, especialmente, as pequenas propriedades, gerando emprego e renda.

Sandro Paulo

Pedindo a revitalização da Praça Bento de Melo, o vereador Sandro Paulo apresentou a indicação para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), destacando o estado precário e a necessidade urgente da reforma do local. Outra indicação do jovem vereador foi para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SEDEST), cobrando a limpeza da Avenida Manoel Joaquim de Melo, por meio do programa POP.

Alvimar Eustáquio

O vereador Alvimar Eustáquio apresentou a indicação para o Poder Executivo, que pede a inclusão da Rua Januária no cronograma de vias a serem pavimentadas. O legislador explicou que esta rua faz parte da rota de ônibus e tem um fluxo grande de embarque e desembarque de passageiros.

Para mais segurança para o transporte escolar e em favor de melhores condições para o escoamento da produção agrícola, o vereador Sérgio Pereira formalizou uma indicação para a SEMIU realizar a recuperação da estrada para a Comunidade de Lagoão.

O vereador apresentou também uma indicação para que a Secretaria de Desenvolvimento Territorial viabilize a criação da Feira da Agricultura Familiar itinerante, nos bairros de Buritizeiro, o que atenderá a reivindicação dos moradores e contribuirá para a subsistência familiar, proporcionando renda e oportunidades.