Projeto Turismo Educativo e Mês da Família são aprovados na Câmara de Buritizeiro

A Câmara de Buritizeiro realizou, na noite desta segunda-feira (23/05), a 14ª Reunião Ordinária do ano, na sala de sessões Bento de Melo, com a participação de todos os 11 vereadores. Na sessão, foram pautados Projetos de Lei     (PL´s) e de Resolução, que foram apreciados, discutidos e votados pelos legisladores.

No Pequeno Expediente, os trabalhos foram abertos, com a aprovação da ata da reunião da última semana, a leitura das correspondências e as novas apresentações dos edis. Em seguida, o Projeto de Resolução 03/2022, o qual “Dispõe sobre a Prestação de Contas do Administrador do Executivo, Jorge Humberto Rodrigues, referente ao exercício de 2019, processo n°1091682”, abriu as discussões de matérias.

Propostos pelo Poder Executivo, o PL n°25/2022, que “Cria o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e altera a Lei n°1.392/2015 e o de n°24/2022, que “Dispõe sobre as diretrizes gerais para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2023 e dá outras providências”, foram discorridos, em sua primeira instância.

Após essas discussões, os vereadores também participaram da votação de outros dois PL´s. As duas matérias foram aprovadas por unanimidade, perante os pareceres favoráveis da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e Assessoria Jurídica. O primeiro deles foi o de n°22/2022, que “Institui o Projeto Turismo Educativo e dá outras providências”, de autoria do vereador Sidney Vila Real, e o outro foi o PL n°23/2022, o qual “Institui o mês da Família no Município de Buritizeiro e dá outras providências”, criado pelo vereador Sérgio Pereira.