Câmara de Buritizeiro aprova nova denominação da Balsa e assegura mais transparência e acessibilidade dos Conselhos Municipais

A Câmara de Buritizeiro, após o período de recesso parlamentar, retomou sua rotina de sessões, na noite desta segunda-feira (01/08), com a realização da 20ª Reunião Ordinária de 2022. Os vereadores tomaram conhecimento das correspondências e notificações recebidas pela casa, apresentaram novas propostas de trabalho e deliberaram os Projetos de Lei (PL), pautados pela mesa diretora.

De autoria do vereador Sidney Vila Real, o Projeto de Lei n°34/2022, o qual “Institui o Programa Municipal Nossa Escola, Nosso Futuro no âmbito do Município de Buritizeiro”, abriu o momento de discussões da sessão. Em seguida, foi a vez da apreciação do PL n°36/2022, também apresentado por Sidney Vila Real, o qual “Institui no Município de Buritizeiro – MG, o Programa “Câmara Vai á Escola”.

Idealizado pelo vereador Sérgio Pereira, o PL n°37/2022, que “Institui o mês de Junho vermelho, dedicado a incentivar a doação de sangue, no município de Buritizeiro e dá outras providências”, também foi debatido pelos edis. A discussão de matérias foi concluída com a análise do Projeto de Lei n°38/2022, o qual “Institui, no calendário Oficial de Eventos do Município de Buritizeiro o Dia Municipal da Segurança Alimentar”. A proposta é do vereador Leanderson Sarrá.

Em votação, estiveram duas propostas, criadas pelo vereador Sidney Vila Real. O Projeto de Lei n°32/2022, que “Dispõe sobre a denominação da Balsa que atende o Distrito de Cachoeira do Manteiga como Balsa Prefeito Anderson Braga”, foi avalizado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e Assessoria Jurídica (AJ). Deste modo, a proposta foi aprovada por unanimidade. Da mesma forma, o PL n°33/2022, o qual “Dispõe sobre a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais nas páginas oficiais da Prefeitura e Câmara Municipal na internet, e dá outras providências”, foi outorgado com os votos de todos os vereadores, após a apresentação dos pareceres favoráveis da CLJR e AJ.