Câmara de Buritizeiro confirma aprovação do crédito especial e faz entrega da Moção de Aplausos e Reconhecimento

Na noite desta segunda-feira (16/05), foi realizada a 13ª Reunião Ordinária da Câmara de Buritizeiro, na sala de sessões Bento de Melo. Neste plenário, os vereadores discutiram Projetos de Lei (PL), ratificaram a aprovação de uma proposta do Poder Executivo, apresentaram seus novos trabalhos e participaram da entrega da Moção de Aplausos e Reconhecimento pelo Programa de Oportunidades à População.

Após as atividades introdutórias do Pequeno Expediente, foram discutidos três PL´s. O primeiro foi o n°22/2022, o qual “Institui o Projeto Turismo Educativo e dá outras providências”, de autoria do vereador Sidney Vila Real. Em seguida, foi apreciado o PL n°23/2022, do vereador Sérgio Pereira, que “Institui o mês da Família no Município de Buritizeiro e dá outras providências”.

A última matéria avaliada foi Projeto de Resolução 03/2022, que “Dispõe sobre a Prestação de Contas do Administrador do Executivo Jorge Humberto Rodrigues, referente ao exercício de 2019, processo n°1091682”. Única proposição da noite a ser votada, o PL n°21/2022 que “Dispõe sobre a abertura de crédito especial ao orçamento vigente” e oriundo do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade pela segunda vez.

Entrega da Moção de Aplausos e Reconhecimento

Na terceira parte da reunião, a Câmara de Buritizeiro realizou a entrega da Moção de Aplausos e Reconhecimento para o prefeito Pedro Braga, o secretário de Desenvolvimento Social, William Laranjeira e para a senhora Elizângela Pereira, primeira beneficiária do Programa de Oportunidades à População (POP).

Proposta pelo vereador Sérgio Pereira, a entrega da honraria é para valorizar a criação e o desenvolvimento do programa socioeconômico, que tem gerado emprego, renda e desenvolvimento social para a população e município. Os homenageados receberam a moção emoldurada em um belo quadro.

Prefeito Pedro Braga

Em seu discurso, o prefeito Pedro Braga agradeceu pelo reconhecimento e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos vereadores em favor da cidade. “O pacote de obras que anunciamos, para Buritizeiro, foi viabilizado graças também à parceria e comprometimento dos vereadores, a quem devemos a nossa gratidão pelo trabalho conjunto. Estamos ajustando o planejamento financeiro para que, a partir de 2023, possamos garantir o orçamento participativo. Nosso objetivo é destinar 90 mil reais para cada vereador”. Revelou o chefe do Poder Executivo.

Por sua vez, o presidente da Câmara, vereador Walmir Junior, antes de encerrar a solenidade, elogiou o prefeito e sua equipe de gestão e destacou que o Poder Legislativo também cumprirá com a sua missão de proporcionar mais qualidade de vida para a população. “Essa administração vem fazendo história, com a forma que trabalha e como respeita e está aberta para a Câmara de Vereadores, tomando as melhores decisões em favor do povo de Buritizeiro. Parabéns pelo programa e por todas as benfeitorias que têm reacendido a esperança do nosso povo”. Pontuou o presidente da casa.