Escolinha de Esportes, limpeza nos bairros e ambulância para São Bento são pautados na Câmara de Buritizeiro

Na 11ª Reunião Ordinária da Câmara de Buritizeiro, na noite desta segunda-feira (02/05), os vereadores apresentaram novas propostas de trabalho e fizeram cobranças em prol da população. Confira:

O vereador Sidney Vila Real apresentou a indicação de um anteprojeto para que a Secretaria de Esportes crie a criação escolinhas de futebol, vôlei, handebol, basquete e atletismo, dentre outras modalidades, para fortalecer as categorias de base e os centros de treinamento no município. Sidney Vila Real justificou que o esporte é um mecanismo importante para a inclusão social e formação de cidadãos. Outro ponto destacado pelo vereador é que a prática esportiva permite o desenvolvimento de habilidades emocionais e valores morais.

Leanderson Sarrá

Relatando a cobrança dos moradores, o vereador Leanderson Sarrá protocolou uma indicação para a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, solicitando a limpeza e roçada nos bairros Alto São Francisco e Jardim dos Buritis. O legislador reforçou que a quantidade de mato nestas localidades podem propiciar o aumento de animais peçonhentos e favorecer o ambiente para o Aedes Aegypti.

Francisco Alves Moreira

Para a comunidade de São Bento, o vereador Francisco Alves Moreira apresentou um pedido de providência para a disponibilização de uma ambulância, uma moto e uma técnica de enfermagem. A solicitação, em parceria com o vereador Sidney Vila Real, foi justificada com o pedido dos próprios moradores que cobram melhorias nos atendimentos.

Ludimila Lôpo

Verbalmente, a vereadora Ludimila Lôpo solicitou, do Departamento Contábil do Poder Executivo, informações sobre todos os empenhos referentes à empresa contratada para a poda de árvores. A vereadora explicou que no Portal da Transparência os valores relatados são questionáveis.