Câmara de Buritizeiro esclarece LDO com Audiência Pública

A Câmara de Buritizeiro realizou e transmitiu ao vivo, na última quinta-feira (09/06), a Audiência Pública que pautou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2023) do município, proposta pela Poder Executivo, com o Projeto de Lei nº 24/2022. A matéria, que vem tramitando no Poder Legislativo, nas últimas semanas, trata dos parâmetros e a elaboração do orçamento anual, em relação às receitas e despesas, para o próximo ano.

Paola Ramos

Atendendo ao convite do presidente da Câmara, vereador Walmir Junior, a secretária de Planejamento de Buritizeiro, Paola Ramos, fez a apresentação dos principais pontos da LDO para 2023. A secretária explicou, para os vereadores e público presente, como são definidas as previsões e a operacionalização do orçamento, conforme as metas dos respectivos departamentos da Prefeitura de Buritizeiro.

Paola Ramos também esclareceu sobre a Emenda Impositiva, que será destinada aos vereadores no próximo ano, com previsão de R$ 90.000,00. De acordo com a secretária, o valor a ser repassado aos legisladores deverá ser priorizar investimentos nas áreas da saúde e educação, conforme a orientação da gestão municipal.

Ao finalizar a Audiência Pública, o presidente Walmir Junior pontuou: “gostaria de agradecer a todos os vereadores e o público que participou, assim como os nossos servidores, pelo empenho na realização desse evento que fortalece a democracia. Quero parabenizar a secretária Paola Ramos e o Poder Executivo pela proposta de planejamento para o desenvolvimento da nossa cidade, para o próximo ano”.