Programa “Nossa Escola, Nosso Futuro” e pagamento de 13º e férias para servidores contratados são propostos na Câmara de Buritizeiro

Em participação da 17ª Reunião Ordinária, na última segunda-feira (13/06), os vereadores de Buritizeiro participaram da apreciação e votação de projetos e oficializaram suas novas propostas de trabalho. Confira:

Sidney Vila Real

O vereador Sidney Vila Real apresentou o Projeto de Lei que “Institui o Programa Nossa Escola, Nosso Futuro, no município”, o que para ele vai incentivar as parcerias com as escolas, com a aproximação de empresas e entidades, resultando na melhoria da qualidade de ensino e na estrutura para a Rede Municipal. O programa prevê a viabilização de doações, patrocínios e concessões para escolas, de serviços e bens, por parte das pessoas e empresas interessadas.

Francisco Alves Moreira Neto

O vereador Francisco Alves Moreira Neto apresentou a indicação do anteprojeto, destinado para a Mesa Diretora da Câmara, que solicita a regulamentação do pagamento do 13º salário e férias acrescidas de 1/3 para os funcionários contratados pelo Poder Legislativo. Francisco Alves argumentou que esses benefícios vão garantir mais segurança e conforto para estes servidores, o que também tem o respaldo do STF. No mesmo contexto, o legislador também pediu a concessão dessas vantagens para os servidores contratados pelo Poder Executivo, fundamentado nos argumentos supracitados.

O vereador também leu o convite enviado para a APAE de Buritizeiro, para a participação da próxima reunião, a qual tratará sobre a situação da entidade e suas dificuldades atuais.

Juliana do Semas

A vereadora Juliana do Semas fez a leitura do ofício entregue ao escritório do SAMU em Montes Claros, o qual pleiteia a instalação de uma base do SAMU no município, conforme a sua indicação protocolada na última reunião. Juliana do Semas relatou sua satisfação pela visita realizada e o início das tratativas com a direção do órgão.

Sandro Paulo

De forma verbal, o vereador Sandro Paulo fez uma reclamação para a Secretaria de Infraestrutura, em relação ao trabalho feito em algumas ruas do bairro Novo Buritizeiro. Segundo Sandro Paulo, os moradores têm reclamado sobre a poeira gerada pela terra, jogada pela secretaria para tapar os buracos, ocasionando transtornos e riscos à saúde dos residentes do bairro.