Circuito de Turismo, Conselhos Municipais e Defesa do Rio São Francisco são pautados na Câmara de Buritizeiro

Na noite desta segunda-feira (06/06) os vereadores de Buritizeiro, apresentaram seus novos trabalhos e cobraram soluções e melhorias com indicações para as secretarias municipais e o Poder Executivo. Confira:

Sandro Paulo
O secretário da mesa diretora, vereador Sandro Paulo apresentou a indicação para a Secretaria de Cultura realizar um estudo de viabilidade para a Criação do Circuito Turístico de Buritizeiro. O vereador explicou que o Turismo, por ser um dos segmentos econômicos mais importantes da cidade e região, precisa ser potencializado com mais infraestrutura e atrativos para a atração de turistas e visitantes.
Outra indicação de Sandro Paulo foi para o Poder Executivo, a qual sugere a instalação de uma usina fotovoltaica que atenderá a demanda energética dos órgãos públicos de Buritizeiro. Para fundamentar esta proposta, Sandro Paulo apresentou um estudo financeiro que demonstra as vantagens e benefícios desta ação.
Francisco Alves Moreira Neto

O vereador Francisco Alves Moreira Neto apresentou uma indicação para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo providencie a instalação de placas de sinalização nas ruas Clovis Diniz, José Vicente e Pará, onde têm ocorrido vários acidentes, segundo o vereador.

Sidney Vila Real
Por mais transparência e facilidade de acesso e conhecimento para a população, o vereador Sidney Vila Real apresentou o Projeto de Lei que, “Dispõe sobre a divulgação de dados dos Conselhos Municipais nas páginas oficiais da Prefeitura e Câmara”. Para o vereador, essa medida vai fortalecer o trabalho dos conselhos e fomentar a participação popular nas pautas e deliberações desses órgãos.
Sidney Vila Real também apresentou o Projeto de Lei que “Dispõe sobre denominação da Balsa de Cachoeira do Manteiga como Balsa prefeito Anderson Fonseca Braga”. De acordo com o legislador, essa é uma merecida homenagem à memória do saudoso prefeito que tanto trabalhou para o desenvolvimento do município.

O vereador Sérgio Pereira protocolou o Projeto de Lei que, “Institui o Projeto Nasce uma criança, planta-se uma árvore”. Para ele, esse seria um mecanismo importante para a educação ambiental e incentivo à preservação do meio ambiente, com a doação de mudas para os pais de crianças recém-nascidas, as quais também serão contempladas com o certificado “Criança Amiga da Natureza”.
Usando como referência a Campanha “Eu viro Carranca para Defender o Velho Chico”, o vereador Sérgio Pereira, em parceria com a vereadora Juliana do Semas, apresentou o Projeto de Lei que “Institui a Semana da Defesa e preservação do Rio São Francisco em Buritizeiro”. Sérgio Pereira detalhou que esta iniciativa, que terá como referência o dia 03 de junho, permitirá também a composição de ações conjuntas com a sociedade civil em prol da preservação dos recursos hídricos.

Juliana do Semas
Questionando o tempo que se perde nos atendimentos do SAMU em Buritizeiro, a vereadora Juliana do Semas apresentou uma indicação para a Secretaria de Saúde, solicitando a instalação de uma base do SAMU Macro Norte em Buritizeiro. Segundo a legisladora, essa base proporcionará mais agilidade nos atendimentos de urgência e emergência dos pacientes e enfermos da cidade.