Câmara de Buritizeiro firma Acordo de Cooperação Técnica com o Senado Federal

A Câmara de Buritizeiro firmou um importante Acordo de Cooperação Técnica com o Senado Federal, por meio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), o qual garantirá para Poder Legislativo Municipal a implementação das ações do ILB/INTERLEGIS, com o Programa de Integração e Modernização do Poder Legislativo.
Dentro dessa proposta, a Câmara de Buritizeiro poderá se fortalecer com a inovação tecnológica e a integração com outras Casas Legislativas, por meio de interações e com ações de capacitação. As ferramentas tecnológicas desenvolvidas e disponibilizadas gratuitamente vão favorecer a automatização de todo o processo legislativo.
Outra conquista importante com esse acordo, para a população de Buritizeiro, são as várias opções de cursos à distância ofertados pelo ILB e as oficinas voltadas para a rotina legislativa. Na plataforma de ensino virtual do Senado, as capacitações são de fácil acesso e abertos para qualquer cidadão, durante o ano inteiro. Dentre as ofertas, estão os cursos de contratações públicas, ouvidoria, gestão estratégica, excelência no atendimento e outros.
O compartilhamento de conhecimentos e de boas práticas é um dos aspectos que devem ser valorizados, com essa parceria com o Senado Federal, para o presidente da Câmara, Sérgio Pereira. “É a oportunidade de inovação tecnológica para aprimorarmos a estrutura da nossa Câmara, para ampliar a integração com o povo de Buritizeiro. Todas as nossas ações têm sido voltadas para favorecer os munícipes e, com estes cursos, oficinas e capacitações, gratuitas e de fácil acesso, buscaremos estimular a cidadania”.