Câmara de Buritizeiro homenageia mulheres e aprova novas comissões de 2022

Com uma homenagem especial para as mulheres, a Câmara de Buritizeiro realizou a sua 3ª Reunião Ordinária do ano, na noite desta segunda-feira (07/03). Nesta sessão, também foram pautados Projetos de Lei, aprovadas as Comissões para 2022 e apresentados novos trabalhos dos vereadores da casa.

Após abrir os trabalhos, o presidente Walmir Junior anunciou a participação especial dos músicos da Fundação Caio Martins, que foram convidados para prestar uma homenagem às mulheres, com a recitação de um poema e apresentações musicais, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.
Dentro do Pequeno Expediente, foram colocadas em discussão quatro propostas de Projetos de Lei (PL). O primeiro, de n°04/2022 “Institui o programa de incentivo ao estagiário no âmbito da administração direta do município de Buritizeiro, e dá outras providências”. Em seguida foi a vez do PL n°05/2022, que “Dispõe sobre a abertura de crédito especial ao orçamento vigente”.
Na sequência, foi colocado em análise, o PL n°07/2022, o qual “Dispõe sobre a constituição do serviço de inspeção municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal e dá outras providências”. Fechando a discussão o momento de primeira discussão de projetos da noite, os vereadores avaliaram o Projeto de Lei n°08/2022 que “Dispõe sobre a criação da semana municipal da Agricultura Familiar no município de Buritizeiro”, de autoria do vereador Sérgio Pereira.
Os vereadores presentes ainda aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução n°01/2022, o qual “Nomeia as Comissões permanentes para o exercício de 2022”. Desta forma, ficaram assim definidas as comissões:
Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) – Presidente: vereador Alvimar Eustáquio, vice-presidente: vereador Sérgio Pereira e relatora: vereadora Ludimila Lôpo.
Comissão Permanente de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) – Presidente: vereador Leanderson Sarrá, vice-presidente: vereador Valdemar Batista e relator: vereador Francisco Alves Moreira.
Comissão Permanente de Serviços Públicos Municipais (CSPM) – Presidente: vereador Sidney Vila Real, vice-presidente: vereadora Renata Araújo e relatora: vereadora Juliana do Semas.