Câmara de Buritizeiro oficializa Moção de Apoio em favor dos agentes de segurança pública

O Poder Legislativo de Buritizeiro realizou a sua primeira Reunião Ordinária de 2024, na noite desta segunda-feira (19/02), quando foram retomadas as tramitações dos Projetos de Lei (PL) enviados pelo Poder Executivo e abertas as oportunidades para os vereadores oficializarem seus novos trabalhos e reivindicações.

A conduzir a sua primeira sessão como presidente da Câmara, a vereadora Juliana do Semas, ladeada pelo seu vice, vereador Sérgio Pereira, abriu a reunião dando as boas-vindas aos colegas e abrindo espaço para a leitura das correspondências expedidas e recebidas, por parte do secretário da mesa diretora, vereador Walmir Junior. Presente para prestigiar a sessão, o ex-vereador e ex-presidente da casa, senhor Cláudio do Semas, foi convidado para ocupar um lugar ao lado da mesa diretora.

Em seguida, a nova presidente colocou em discussão o Projeto de Lei n° 01/2024, o qual “Dispõe sobre a abertura de Crédito Especial Suplementar no orçamento vigente”, oriundo do Poder Executivo. Em atendimento à solicitação do vereador Sidney da Saúde, a presidente também inseriu em discussão a Moção de Apoio nº001/2024, destinada à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, sobre a Proposta de Emenda à Constituição Estadual que dá nova redação ao caput do artigo 24 da Constituição do Estado e acrescenta os parágrafos 11 e 12 ao mesmo diploma legal. Após a apreciação dos vereadores, a Moção de Apoio foi votada e aprovada por todos os presentes.

O documento outorgado pelo Poder Legislativo representa, oficialmente, o apoio e reconhecimento de todos os vereadores de Buritizeiro aos agentes de segurança pública, em relação à nova regulamentação proposta sobre a valorização e o reajuste salarial destes servidores do Estado.