Campanha permanente, para redução no consumo de água, é aprovada na Câmara de Buritizeiro

A Câmara de Buritizeiro realizou na noite desta segunda-feira (25/04), a 10ª Reunião Ordinária de 2022, na sala de sessões Bento de Melo. Além da discussão e votações de projetos, o plenário oportunizou também a apresentação dos novos trabalhos e ações desenvolvidas pelos vereadores da casa.

Dentro das discussões de Projetos de Lei (PL), no Pequeno Expediente, as pautas apreciadas foram duas proposições de autoria do vereador Sérgio Pereira. O PL n°18/2022 “Dispõe sobre a instituição da Semana municipal do turismo no município de Buritizeiro-MG, e dá outras providências”. Na sequência, foi debatido o PL n°19/2022, o qual “Dispõe sobre a instituição da Semana Municipal de Prevenção ao uso de Drogas”.

Na votação da noite, esteve o Projeto de Lei n°14/2022, o qual “Cria a Campanha Permanente de incentivo a redução do consumo de água”. A proposta, também criada pelo vereador Sérgio Pereira, foi avaliada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e Assessoria Jurídica da Casa, que respaldaram a tramitação, votada e aprovada por todos os vereadores.

Antes de fechar o Pequeno Expediente, o presidente da Câmara de Buritizeiro, vereador Walmir Junior, instituiu a Comissão Especial de Apoio aos Direitos da Criança e Adolescente. Ficou definido que a vereadora Renata Araújo será a presidente, a vereadora Ludimila Lôpo como vice-presidente e a vereadora Juliana do Semas como a relatora desta comissão. “Esta comissão será fundamental para a tramitação das pautas relacionadas aos direitos e a proteção das crianças e dos adolescentes. Compomos esta comissão, levando em conta o vasto conhecimento e a grande bagagem de atuação das nobres vereadoras”. Explicou o presidente Walmir Junior.