Confira a participação dos vereadores no Grande Expediente, da 6ª Reunião Ordinária da Câmara de Buritizeiro, na noite de segunda-feira (28/03):

O vereador Alvimar Eustáquio usou seu espaço no Grande Expediente para reforçar seus argumentos sobre o pedido de providência na roçada em área situada próximo à esquina das ruas Olerinda Maria de Oliveira e José Rodrigues Pereira Reforçou seus argumentos sobre o seu pedido de providência. O vereador alertou que o mato pode se tornar um vetor de doenças e que cada dono de imóvel precisa cuidar da sua moradia, pois a Dengue mata. O vereador também frisou sobre a necessidade do uso das máscaras em locais fechados, apesar do uso facultativo.
Cumprimentando os professores do município pela luta para o reajuste salarial do estado, o vereador Sérgio Pereira, no Grande Expediente, valorizou a iniciativa da gestão do município em conceder o piso salarial para os educadores.
Sérgio Pereira ainda justificou a sua contrariedade na aprovação das contas do mandato anterior, falando das denúncias efetuadas contra a gestão em relação à realização da Festa do Arraial dos Buritis e que foram comprovadas irregularidades.
Sobre a sua indicação, ressaltou a cobrança dos munícipes em relação aos problemas nas vias da cidade. Segundo Sérgio o levantamento é uma prestação de contas necessária para a população, o que demonstrará o trabalho que já foi feito e o que ainda precisa ser executado.
Agradeceu a aprovação das moções propostas, por parte dos colegas e destacou, mais uma vez, o Programa Pop e os benefícios gerados, dentre eles, economia para os cofres públicos e geração de emprego e renda. O vereador também citou os ganhos que poderão ser proporcionados com o Programa de estágio que foi proposto por ele na casa. Outro relato foi sobre a reunião que participou com a comunidade de Lança 3, com o secretário de Educação, nas tratativas para o retorno da escola local.
O Líder do Executivo na bancada parabenizou o colega Alvimar, a respeito da mobilização da população em cuidar dos imóveis. Ele também reforçou a necessidade de ações preventivas, neste sentido. O legislador também fortaleceu os argumentos sobre a sua proposta de reaproveitamento de medicamentos, com a Farmácia Solidária.
Walmir Júnior

O presidente da Câmara de Buritizeiro, vereador Walmir Júnior discursou sobre a valorização dos professores em Buritizeiro e Pirapora. Para o presidente, ambos os prefeitos demonstraram sensibilidade em conceder o piso salarial, o que o Governo de Minas não tem cumprido. “Em prol do povo cobramos quando precisa, mas também devemos reconhecer grandes feitos, como foi essa iniciativa do prefeito Pedro Braga e Alex César, que atenderam prontamente em conceder esse direito aos professores”. Pontuou Walmir Júnior.

Pós Grande expediente:
Em apoio aos organizadores, após o Grande Expediente, a Câmara de Buritizeiro cedeu um espaço especial para a apresentação da 12ª Cavalgada Cultural Grande Sertão Veredas/2022. O turismólogo Rômulo Melo, vice-presidente do Circuito Turístico Guimarães Rosa, explanou para os vereadores e para os internautas que acompanharam pelas redes sociais da Câmara, todo o planejamento, as atrações e os objetivos do projeto sociocultural. A 12ª Cavalgada Cultural Grande Sertão Veredas/2022 será realizada nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril, partindo de Buritizeiro até o Distrito de Paredão de Minas.