Confira a participação dos vereadores no Grande Expediente, da 8ª Reunião Ordinária da Câmara de Buritizeiro, na noite da segunda-feira (11/04)

Francisco Alves Moreira Neto
O vereador Francisco Alves Moreira Neto aproveitou o Grande Expediente para parabenizar o secretário William Laranjeira pela ação promovida no distrito de Paredão de Minas, em parceria com a Secretaria de Saúde. Para Francisco Alves o trabalho desenvolvido pelas equipes do POP, em todo o município precisa ser reconhecido e valorizado. O vereador encerrou o seu discurso agradecendo o colega Sérgio Pereira pelo convite para participar da ação no distrito, onde pode acompanhar de perto os benefícios ofertados e as demandas da população.
Leanderson Sarrá
Destacando a sua visita em Brasília, ao diretor nacional do DNIT, o vice-presidente da Câmara, Leanderson Sarrá usou o Grande Expediente para fazer a leitura do ofício entregue ao órgão, que requisita a agilidade no recapeamento da BR-365. O vereador argumentou sobre a importância da rodovia para o desenvolvimento regional e revelou que acompanhará junto ao órgão a solução mais rápida para esta demanda.
O vereador Sérgio Pereira abriu a sua participação no Grande Expediente parabenizando o colega Leanderson Sarrá pela iniciativa em a Brasília.Também destacou a ação em Paredão de Minas e criticou o atraso no desenvolvimento do município, por causa de gestões passadas que deixaram muitas demandas reprimidas. Neste sentido, parabenizou o secretário William Laranjeira e o secretário Sinvaldo Alves, pela ação conjunta em prol dos munícipes do Distrito, onde, o vereador esteve conversando com os moradores locais que reclamaram de demandas básicas que há anos não eram atendidas. Mais uma vez, elogiou a importância do Programa o POP, que está sendo levado também para as comunidades.
Outra citação de Sérgio foi a reunião que participou com o prefeito e o Sindicato dos Produtores Rurais, onde foram tratadas questões como o fornecimento de energia para o município e as demandas específicas a serem solucionadas pela CEMIG. Para o vereador, o agronegócio e outros segmentos econômicos da cidade precisam da energia para gerar emprego e renda. O vereador revelou que a CEMIG deverá vir ao município para apurar as demandas.
Sidney Vila Real
O líder do Poder Executivo usou o Grande Expediente para parabenizar a vereadora Renata Araújo por sua indicação da fábrica de bloquetes, referenciando o início da pavimentação das ruas no bairro Jardim dos Buritis. Outro ponto destacado foi a ação promovida na comunidade de Paredão de Minas, em favor da saúde e das necessidades sociais. Sidney Vila Real finalizou o seu discurso agradecendo a parceria com o vereador Sérgio Pereira, em relação à mesa temática para tratar sobre a Regularização Fundiária, e saudou o prefeito Pedro Braga pelos avanços e ações para mais infraestrutura do município.