Grande Expediente

O vereador Sérgio Pereira abriu o Grande Expediente, parabenizando a vereadora Juliana do Semas sobre a reivindicação do reajuste dos ACS e ACE. O vereador relatou que esteve reunido com os servidores e que também apoia o pagamento do piso para estes profissionais.

Relatou ainda sobre as conquistas do município, nos últimos 30 dias, graças ao trabalho da Gestão Municipal. Ao citar a entrega do Balneário das Pedras, um desejo antigo da população, parabenizou o prefeito pela modernidade da obra. Lembrou também da entrega da nova Balsa para o distrito de Cachoeira do Manteiga, que atende o anseio dos moradores e produtores rurais, oferecendo mais capacidade, segurança e conforto. O vereador também destacou a entrega da ponte na comunidade de Limeira, que apesar de ser uma ação simples, foi concluída, após 20 anos de espera. Sérgio Pereira ao referir-se à inauguração da nova sede da Vigilância Sanitária, pontuou que representa mais qualidade e estrutura para a Saúde Pública Municipal.

O legislador salientou a pavimentação do bairro Bandeirantes, com o início do processo de bloqueteamento das ruas, as quais há décadas aguardavam por infraestrutura. Contudo, valorizou o prefeito Pedro Braga pelas obras históricas e tão fundamentais para a população e o cumprimento dos compromissos feitos em campanha.

Juliana do Semas

Em sua participação no Grande Expediente, a vereadora reforçou sobre a necessidade da criação do Procon, conforme a sua indicação protocolada na Câmara. De acordo com Juliana, será fundamental para os consumidores buritizeirenses ter esse órgão em defesa dos seus direitos. A vereadora também reiterou os argumentos sobre a necessidade da valorização dos profissionais ACE e ACS, com o reajuste do piso.

Ao encerrar seu discurso, agradeceu a administração por atender sua indicação para a revitalização do Balneário das Pedras. Apreciou as justas homenagens para as lavadeiras e a valorização do artista plástico Paulo Terra, que criou a escultura do local.

Walmir Júnior

O presidente da Câmara, vereador Walmir Junior endossou as falas do vereador Sérgio Pereira, acrescentando também a inauguração da escola da comunidade de Xupé, que contou com o apoio da Câmara. “Sabemos que há muito o que fazer e confiamos na forma de trabalhar do prefeito, que com um ano e sete meses de governo já conseguiu consolidar tantas benfeitorias para a nossa cidade”.

Em apoio a regulamentação do piso dos ACE e ACS, Walmir Júnior lembrou que antes do recesso, ele protocolou um pedido, após a promulgação da lei, em favor da valorização destes profissionais da saúde. “Os profissionais da Saúde precisam do nosso reconhecimento e valorização. A pandemia foi um grande desafio, que graças aos profissionais da Saúde, se tornou um obstáculo superável”. Concluiu o presidente.

Sidney Vila Real

O líder do Poder Executivo na bancada, vereador Sidney Vila Real congratulou a administração Buritizeiro em um Novo Destino, pelas obras inauguradas, como o Balneário das Pedras, a nova sede da Vigilância Sanitária e a valorização dos profissionais, nestes primeiros anos de mandato.

Sidney também revelou que a obra da rua Paredão de Minas já está em processo licitatório, assim como a UBS da Vila Maria que dará mais condições para os usuários. Ao parabenizar o prefeito Pedro Braga pela entrega da nova Balsa, agradeceu aos empresários e produtores rurais pelas parcerias públicas privadas, que tem contribuído para viabilizar melhorias e benefícios para os buritizeirenses.