Grande Expediente

Sérgio Pereira

O vereador Sérgio Pereira abriu o Grande Expediente, parabenizando o colega Leanderson pela aprovação do Projeto de Segurança Alimentar, o qual poderá contribuir muito para a qualidade de vida dos buritizeirenses. Sérgio Pereira também valorizou a aprovação da sua proposta sobre a instituição da Semana do ECA, o que, para ele, possibilitará a consolidação deste estatuto com o acesso a mais informações e atividades referentes.

Em seu discurso, destacou a dinâmica do trabalho do prefeito Pedro Braga, referenciando as obras já concretizadas e as realizações que estão por vir, como a pavimentação de ruas, a construção da UBS do bairro Vila Maria e a valorização dos servidores públicos e das pessoas da cidade. Também citou os projetos sociais que estão sendo desenvolvidos, como o AABB Comunidade, que acolhe centenas de crianças e lembrou dos projetos Bolsa Estágio e Bolsa Atleta, em valorização dos jovens e desportistas. Contudo, Sérgio Pereira relatou os avanços da gestão, com o cuidado especial dos cidadãos e pessoas.

Ludimila Lôpo

Em sua participação no Grande Expediente, a vereadora Ludimila Lôpo referenciou as indicações feitas na reunião, em especial, aquela que exige solução para a falta de água nas comunidades rurais. Neste sentido, Ludimila Lôpo foi contundente ao questionar a falta de água, um item básico para a Saúde Pública. Estendeu sua crítica também para as péssimas condições de estradas rurais, que prejudicam o transporte coletivo e o desenvolvimento do agronegócio. Em sua conclusão, a vereadora relatou a satisfação pela criação do projeto que defende a execução dos hinos nas escolas, pelo patriotismo e cidadania dos estudantes.

Leanderson Sarrá

O vice-presidente da casa, vereador Leanderson Sarrá agradeceu o respaldo dos colegas, na aprovação do seu projeto que visa, especialmente, amenizar as dificuldades que muitas famílias ainda enfrentam na cidade, combatendo a fome, através do envolvimento do Poder Público e da iniciativa privada.

Sidney Vila Real

O vereador Sidney Vila Real, líder do Poder Executivo, ao valorizar o projeto da colega Ludimila Lôpo, também parabenizou o secretário de Educação, revelando que nos materiais didáticos entregues pela gestão, foram inseridos os hinos citados no projeto da vereadora.

Sobre a sua proposta que busca o combate à obesidade infantil, o vereador destacou que o projeto proporcionará mais saúde e cuidados com a alimentação infantil e, por consequência, mais qualidade de vida para as famílias.