Grande Expediente

 

Ludimila Lôpo

A vereadora Ludimila Lôpo, no Grande Expediente, parabenizou os guardas municipais pela aprovação do Projeto que estabelece o Estatuto de Carreira e cargos, e reconheceu o esforço do senhor Silvio, o qual, segundo a vereadora se empenhou muito pela concretização do projeto e a conquista dos direitos da categoria. A vereadora estendeu os parabéns para o prefeito Pedro Braga, sua equipe de gestão e ao presidente da Câmara Walmir Júnior, pela condução dos trabalhos. Ludimila desejou sorte aos Guardas Municipais.

Informando sobre a adesão do SICOOB ao projeto Adote uma Praça, a legisladora agradeceu a diretoria da agência por se disponibilizar a contribuir na revitalização de três praças na cidade.

Ludimila Lôpo também relatou a sua visita na Festa de Santa Helena, onde também participou da reunião da associação e ouviu novas reivindicações da população local.

Após apresentar a sua indicação de homenagem, a vereadora sugeriu que seja iniciado o planejamento para a realização da Comenda João Guimarães Rosa.

 

Leanderson Sarrá

O vice líder da mesa diretora, vereador Leanderson Sarrá parabenizou a todos profissionais da Guarda Civil Municipal pela conquista de mais direitos. Destacou a realização do primeiro Seminário sobre a Lei Maria da Penha, fruto da sua proposta de trabalho, apresentada no último ano, outorgada em Lei Municipal. Para Leanderson, o evento ficou marcado na história da cidade, por toda a sua abrangência e pertinência. O vereador encerrou seu discurso com agradecimentos à todas entidades e profissionais que participaram.

 

Sérgio Pereira

Com uma mensagem de condolências para a família do senhor Josivaldo, falecido nos últimos dias, o vereador Sérgio Pereira relatou a tristeza pela perda deste cidadão buritizeirense. Ao parabenizar o prefeito, o secretário de Educação e toda a equipe, em relação ao evento desenvolvido no Sindiburi, pelo desenvolvimento da educação da zona rural, juntamente com a UNIMONTES, por meio de um projeto piloto no Estado de Minas. Agradeceu os professores por sua missão diária em levar o conhecimento para as famílias.

Sobre a aprovação do Estatuto da Guarda, relatou a sua alegria ao ver este momento se tornar realidade, reconhecendo o trabalho feito nos últimos anos, contribuindo para a segurança pública municipal. Sérgio Pereira lembrou-se da primeira reunião feita com os guardas, ainda no período eleitoral, quando foi assumido, por Pedro Braga, o compromisso em valorizar a guarda municipal. Para o vereador, mais importante que as obras, está sendo a prática de valorização da gestão em relação aos servidores e a população.

Na parte concedida à vereadora Juliana do Semas, a legisladora também parabenizou a conquista dos direitos dos guardas e parabenizou também o vereador Leanderson Sarrá pelo evento voltado para as mulheres.

Sidney Vila Real

Como líder do executivo, o vereador Sidney Vila Real também parabenizou o vereador Leanderson Sarrá, pelo evento promovido. Em seguida, destacou a Guarda Municipal, por sua conquista e os novos fardamentos colocados em uso.

Aproveitou a oportunidade para reforçar os argumentos do seu projeto, evidenciando os objetivos em favor dos pequenos empreendedores.

 

Walmir Junior

O presidente da Câmara, vereador Walmir Junior, encerrou o Grande Expediente reconhecendo o comprometimento e apoio do prefeito Pedro Braga e sua equipe: “Esta conquista histórica se associa a outras conquistas de outras classes de servidores, que foram valorizados por essa gestão. Parabéns ao prefeito por sua humanidade e o ato nobre de reconhecer os méritos e o trabalho destes profissionais.